A partir desta segunda-feira (3), a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) retoma a campanha “Se você ama um, por que come o outro?”. A iniciativa, que foi lançada pela primeira vez em 2013.
A estratégia inclui imagens em painéis eletrônicos e estáticos das estações Pinheiros, Paulista e República, da linha amarela do metrô da capital paulista.
O ator e roteirista Emiliano d’Avila, que é o embaixador da campanha, comenta que levar ao metrô esse questionamento é um passo gigante na massificação dessa ideia. “A compaixão pelos animais (não só os de estimação) é algo que todos devemos cultivar. E todos nós temos esse potencial de empatia, basta ser despertado”, diz.
Ricardo Laurino, presidente da SVB, comenta o mote da campanha. “A nossa relação com os animais e aquilo que colocamos no prato são temas que dificilmente nos questionamos a respeito. São hábitos cotidianos que, muitas vezes, somos levados a acreditar que não têm relevância ou impacto no mundo. Mas tem. No fundo, todos queremos ser compassivos e justos com os animais, precisamos apenas de coragem e estímulo para rompermos com heranças culturais”, explica
A campanha tem ainda ações online e offline que envolvem filtro no Instagram, camisetas para venda no site da SVB e um vídeo reflexivo. Os painéis espalhados pelas estações e em prédios comerciais estarão disponíveis, a princípio, por 28 dias.