Em uma economia na UTI, soluções capazes de gerar desenvolvimento de negócios são sempre bem-vindas. E é por esse motivo que o Grupo Ogilvy está se movimentando para intensificar a prospecção de marcas com o propósito de ampliar seu portfólio de clientes.
A inspiração tem como benchmark a David, agência criada há quatro anos por Fernando Musa, Gaston Bigio e Anselmo Ramos, que hoje tem operações no Brasil, Estados Unidos e Argentina. A David deu caráter global ao grupo liderado pelo executivo Sergio Amado com contas como Heinz, Coca-Cola, para o mercado hispano-americano, e Burger King. A Heinz, por exemplo, marcou presença no Super Bowl. Para o produto Powerade assina a campanha global para as Olimpíadas.
E foi justamente na David que o grupo foi buscar Karina Ribeiro para ocupar a diretoria executiva e atuar lado a lado com o presidente, Sergio Amado. Nas palavras de Musa, seu trabalho desde a fundação da agência teve consistência.
“Sua promoção é mais do que merecida. A David colocou o Grupo Ogilvy Brasil no mercado internacional. Agora ela estará em busca de negócios para todas as empresas, entre as quais Ogilvy & Mather, Geometry Global, Etco, Ogilvy PR e Ogilvy Healthworld. A David nos ajuda na construção de reputação e fonte de formação de profissionais”, constata Musa, que também atua diretamente com Amado e com o CEO Luiz Leite.
Com a oficialização da saída de Karina, o comando da David passa a ser ocupado por Sylvia Panico, ex-Grupo Newcomm, que já estava na agência desde o fim do ano passado. No grupo há 15 anos e desde 2011 atuando como head de planejamento na Etco, agência exclusiva do Magazine Luiza, Daniela Bombonato passa a ser diretora-geral dessa disciplina. Daniela também é professora no Bootcamp da Miami Ad School.
“Após quatro anos de muito trabalho e aprendizado, assumo a nova função com o desafio de identificar oportunidades não só para a David, mas para todos os negócios das agências do grupo e seus clientes”, destaca Karina. Amado acrescenta: “O trabalho desenvolvido na David credencia Karina a buscar oportunidades para o nosso portfólio, o que representa novos negócios”.
Musa enfatiza que as agências precisam redirecionar caminhos para se alinhar ao itinerário da indústria. “Temos projetos internacionais para Fanta e estamos envolvidos em uma ação global para Kimberk-Clark. Nos últimos sete anos, conquistamos os principais prêmios internacionais porque temos a crença de que o sucesso é feito com retenção de talentos e qualidade na entrega”.