Responsável pela organização do célebre espetáculo dos Rolling Stones na Praia de Copacabana, que contabilizou público de aproximadamente 1 milhão de pessoas, e com trânsito fácil no show biz internacional, o empresário Luiz Oscar Niemeyer formalizou na semana passada associação da Planmusic com a Time For Fun, que é liderada por Fernando Alterio, figura de destaque no mercado de entretenimento brasileiro desde os tempos do Palace até o atual Citibank Hall, primeiro naming right de casas de shows do país. Com essa decisão, Niemeyer passa a ser diretor estatuário da T4F e, segundo Altério, vai reforçar a “posição da empresa na liderança no mercado de entretenimento ao vivo na América Latina”.
O primeiro projeto da união é a turnê argentina de Paul McCartney, iniciada em Córdoba no último domingo (15) e com encerramento nesta terça-feira (17) em Buenos Aires. “O nosso objetivo é sempre trazer os conteúdos de maior relevância para o público e os patrocinadores. Nesse sentido, celebramos essa associação com Luiz Oscar Niemeyer, uma presença marcante na construção do show business no país”, justifica Alterio, presidente e acionista da T4F. “Estou seguro que o maior e mais imediato benefício será o incremento significativo na experiência em grandes turnês, fator fundamental para o público e os patrocinadores”, acrescenta o fundador da Planmusic, que organizou nos anos 1980 o Hollywood Rock.
Na agenda da T4F para 2016 estão os shows da cantora italiana Laura Pausini e do grupo britânico de heavy metal Black Sabbath, por exemplo. “A música é um elemento essencial para o engajamento de marcas, produtos e serviços. O resultado obtido durante os shows do Coldplay e do Maaron 5 é uma pequena amostra do poder mercadológico dessa plataforma: foram mais de 16 milhões de posts nas redes sociais. Além da exposição que os patrocinadores, como a Heineken, têm no ambiente do espetáculo, ganham essa extensão espontânea com endosso do público-alvo.”, explica Geraldo Rocha Azevedo, sócio e diretor-comercial da T4F.