Divulgação

Foi inaugurada nesta quinta-feira (22), no Brascan Open Mall, em São Paulo, a primeira unidade da rede de comida mexicana Taco Bell que integra a holding norte-americana Yum! Brands que também é controladora das marcas de fastfood Pizza Hut e KFC (Kentucky Fried Chicken).

O projeto brasileiro é uma iniciativa do empresário Carlos Wizard Martins através da private equity Storza. O executivo Michel Chaim, que lidera a operação, explica que o investimento no mercado brasileiro é de R$ 100 milhões e é o mais robusto no processo de expansão internacional da marca que teve início na Califórnia, nos Estados Unidos, nos anos 1962. Com mais de 6,5 mil pontos de venda nos EUA, a Taco Bell, tem pouco mais de 500 unidades no exterior. O projeto é fazer do Brasil benchmark para a globalização.

Segundo Chaim a estimativa é ter até 50 lojas em funcionamento nos próximos 10 anos. “É um trabalho que está apenas no início. Temos um papel didático importante porque os brasileiros ainda não estão habituados à culinária mexicana. A Taco Bell, porém, já foi estruturada com um olhar norte-americano e seu sucesso nos EUA é uma prova de que pode ser absorvido no Brasil”, explicou Chaim.

O lançamento da marca conta com apoio da agência Action, do empresário Marcos Buaiz, ex-Nine, e também da We. Uma série de ações guerrilha e vídeos nas redes sociais contemplam as atividades de comunicação. “Temos um projeto ousado e que vai antecipar a perspectiva inicial de abertura de lojas que, na primeira fase, vai se concentrar em São Paulo”, explica Chaim. Ele acrescenta: “O público vivenciará nos restaurantes Taco Bell uma experiência diferenciada. Nossos clientes terão à disposição ambientes agradáveis aliados à qualidade Taco Bell”.