Se você acredita que o cinema ou a música são os mercados mais potentes do entretenimento, você está enganado. O bilionário mundo dos jogos eletrônicos movimenta cerca de US$138 bi, superando os outros dois segmentos juntos. 

De olho neste cenário a Take4 Content e a Go4it uniram suas expertises para desenvolver uma nova plataforma de conteúdo do segmento no país. Com previsão de lançamento para 29 de agosto, data em que se comemora o Dia Internacional do Gamer, o Final Level será uma espécie de hub no Youtube e terá desdobramentos em todas as mídias sociais.

“Estamos entrando no mercado num momento único. Comparo com a invenção da TV ou do cinema. Os meios digitais deram a chance de pessoas e empresas se tornarem canais relevantes de comunicação. Eles permitem, atualmente, que as marcas contem suas próprias histórias de maneira orgânica. Se audiência é o que mais se busca, hoje em dia, o fato de termos no projeto  influenciadores que passam de três bilhões de visualizações por ano é algo bem poderoso. Qualquer funil de conversão se torna gigantesco. Dez por cento desse número, por exemplo, representam 300 milhões de views. Isso soa como música para marcas comunicarem seus produtos e se posicionarem no mercado”, diz João Pedro Paes Leme, sócio-diretor da Take4 Content.

Divulgação

O projeto contemplará três pilares de atuação. O principal deles será a Game Land, uma casa temática, em que alguns dos maiores influenciadores brasileiros irão morar e gerar conteúdo diário para as principais mídias digitais. 

Divulgação

Por sua vez, o The Final Level Show será um Game Show em auditório, com 60 pessoas na plateia, e contará com Felipe Neto como apresentador e contará com 14 episódios semanais repletos de desafios, quadros e convidados especiais. As temporadas vão durar três meses.

“Podemos dizer que mais do que um segmento, games são cultura. Algo muito presente no dia a dia das pessoas, parte do estilo de vida. Com o Final Level vamos oferecer entretenimento puro aos fãs de games. Vamos viver histórias reais juntando alguns dos influenciadores mais queridos do país. Um ambiente perfeito para as marcas que querem se conectar com o público jovem, criarem histórias autenticas”, destaca Fernanda Lobão, diretora de planejamento e projetos proprietários da Go4iT. 

Divulgação