Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content (Divulgação)

Pode parecer estranho, mas a pandemia causada pela Covid-19 tem favorecido alguns setores, como as agências que se dedicam ao marketing digital, já que passaram a ser solicitadas e se tornaram protagonistas do mercado. Não é para menos. O mundo todo necessita se comunicar por meio do digital, em função do distanciamento social. Algumas agências, como a carioca Take4Content, que faz curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataforma, têm dado de braçada desde o início, em março de 2020, do isolamento da população brasileira. A atuação da empresa foi redirecionada para o marketing digital, utilizando inteligência digital e desenvolvendo o marketing de performance para as marcas, o que permitiu alcançar resultados muito positivos em pouco tempo. Apenas na gestão de canais nas redes sociais, a Take4Content contabiliza mais de 20 milhões de usuários inscritos nos canais que administra como o da Marfrig, Zico 10, Salon Line e Tô de Cacho, cujas audiências foram alavancadas pela empresa.

Segundo o CEO Cassiano Scarambone, passado o susto que a pandemia causou em abril de 2020, o digital teve de abraçar o mercado da comunicação e a consequente profissionalização do setor. “O digital não é mais lugar para brincar. Hoje, conteúdo para o digital não é para amadores”, afirma.

Depois de redirecionar a empresa, em 2020, impulsionada pela reestruturação que promoveu em seu core business, o investimento em digital e a criação de quatro núcleos de atuação, entre eles o Concept, focado em negócios inovadores, a Take4Content cresceu 12% e a perspectiva é crescer 50% em 2021. O investimento na área de startups é outro forte ponto de partida da empresa para este ano. A Take4Content se transformou em uma incubadora de startups e negócios que têm sinergia com a sua atuação. A empresa investiu no aplicativo da Farmazon, que é considerado o “iFood das farmácias”, no Rio de Janeiro, por unir ofertas de farmácias e drogarias e realizar a entrega aos usuários em diversos bairros da cidade. O Farmazon recebeu aporte de R$ 2 milhões da Take4Content, que detém agora 20% do capital do aplicativo, e é a maior investidora individual do app. A Take4Content também realizou uma joint-venture com a Doctor Web – desenvolvedora do Farmazon – e, assim, passou a dispor de tecnologia multiplataformas para oferecer aos demais clientes. Scarambone não tem dúvidas de que o futuro da comunicação é o conteúdo.