A Takeda Farmacêutica deve dividir sua conta, estimada em pelo menos R$ 40 milhões, entre Santa Clara, com o anunciante desde 2012, e a Artplan. A informação foi obtidas por fontes do PROPMARK na última sexta-feira (16). O resultado deve ser divulgado nos próximos dias. A concorrência também contou com a participação da LDC e da Leo Burnett Tailor Made, em uma rodada de finalistas. A Takeda é dona de marcas como Dramin, Eparema, Nebacetin e Neosaldina.
Outro lado
ATakeda enviou na manhã desta segunda-feira (19), uma nota de esclarecimento ao PROPMARK informando que o processo de concorrência ainda não foi concluído e que, além da Santa Clara e Artplan, a LDC também continua nas avaliações para escolha de agência. Leia a seguir a íntegra da nota:
“Sobre a concorrência entre agências de propaganda para atendimento da área de Consumer Health Care da Takeda Farmacêutica, a empresa esclarece que o processo ainda não foi concluído e que a informação sobre a divisão de áreas em duas agências não é verdadeira. No momento, três agências continuam no processo: Santa Clara, atual responsável pela conta, Artplan e LDC. A conclusão da concorrência acontecerá no final de setembro. A Takeda Farmacêutica reitera que este é um processo usual, que acontece de acordo com os padrões de ética da companhia e que ocorre sob sigilo para não gerar especulações e desconforto aos participantes, bem como para a atual agência que atende a marca.”