A agência Ginga trouxe 13 profissionais e a Reckitt apresentou sua nova head de mídia

A semana que terminou com a notícia de que a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) será, depois de 73 anos, presidida por uma mulher – Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew'Lara\TBWA. Ela ficará à frente da entidade no biênio 2023/2025.

Nas agências, uma das principais novidades veio da DM9, que contratou Renata Valio para assumir o cargo de VP de mídia. Valio entra para a cadeira que era de Marcelo Aquilino, que migrou para a área de creative data.

Com quase 30 anos de experiência, tem passagens pela Ogilvy, JWT, F/Nazca Saatchi & Saatchi e McGarrybowen, além de ter participado da fundação da Wieden + Kennedy no Brasil.

Já a Talent Marcel apresentou Lui Lima, que será diretor de criação. Há 18 anos no mercado, o criativo acumula passagens pelas agências Ogilvy, FCB Brasil, DM9DDB, além de ter quatro anos na Meta (Facebook, WhatsApp e Instagram), como diretor criativo e estrategista.

Lui Lima tem passagens Ogilvy, DM9DDB, entre outras: diversidade na comunicação (Divulgação)

Recém chegado, integra a equipe liderada pelo CCO Vinícius Malinoski e acredita que a diversidade na comunicação é essencial para a evolução dos negócios e da sociedade.

“A Talent é uma das agências que tem um forte movimento de DE&I e estar presente, com voz e relevância tanto para os clientes quanto para a agência, vai ao encontro dos meus objetivos pessoais”, disse Lui.

Mais de 10 na Ginga
A agência Ginga contratou 13 profissionais que vão reforçar a equipe nas áreas de criação, mídia, atendimento, entre outras.

Chegam à agência os diretores de arte Rafael Sales, Kaique Lopes, Amanda Cristina e Joanna Schmidt; a supervisora de conteúdo Luciana Silva e os redatores Giovane Alcântara, Camila Mello e Amanda Ferreira.

A Ginga também contratou dois coordenadores de comunidade e influência: João Pedro Branco e Marina Gabriel. À área de mídia chegou a supervisora Natália Ottoni. Os demais profissionais da agência são o gestor de projetos e atendimento Matheus Grecco e Décio Ribeiro.

Novo departamento na 11:11
A 11:11 criou um departamento de produção, que será responsável pela materialização de projetos desenvolvidos pelo creative shop. Segundo a empresa, a área nasce diante da 'crescente demanda de clientes'.

Manoella Guimarães, que chega à operação como gerente de RTV, é quem irá liderar o departamento de produção.

Manoella Guimarães, gerente de RTV na 11:11 (Divulgação)

Manô é formada em Cinema pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, de Lisboa, e atuou por cinco anos em Portugal com foco em projetos de cinema e também de publicidade.

A executiva já vinha realizando projetos pontuais com a 11:11 nos últimos dois anos e, com o aumento significativo de projetos, passa a atuar de forma fixa na estrutura.

Ex-Galeria na Artplan
Rodrigo Néia chegou à Artplan para ser diretor de planejamento e estratégia. O profissional, que retorna à agência, vai contribuir com a área liderada por Flavia Campos, head de planejamento e estratégia da Artplan.

Flavia Campos e Rodrigo Néia (Divulgação)

Recém-chegado da Galeria, Néia já passou pela NBS, F/Nazca, Loducca e FutureBrand, e possui experiências com marcas como Oi, P&G, Pepsico, Ambev, UOL, Melitta e Natura.

Ex-Meta na JCDecaux
Silvia Ramazzotti
foi apresentada nesta semana como a nova diretora de diretora de marketing da JCDecaux. A profissional, que atuava na Meta como marketing de produto do Instagram, chega na companhia para com a missão de potencializar o processo de digitalização.

Além disso, ela também terá a responsabilidade de fortalecer o relacionamento com parceiros e gerar percepção de marca junto à audiência. Silvia integrará o time composto por João Binda e Ana Celia Biondi, diretor comercial e diretora geral, respectivamente.

Nova head na Reckitt
A Reckitt Hygiene Comercial anunciou a promoção de Erica Cappellano Raspa à head de mídia e transformação digital no Brasil. Agora, na nova posição, ela se reporta a Renata Vieira, diretora de marketing.

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, Cappellano entrou para a companhia em 2019 como gerente de mídia. Nessa trajetória de quatro anos, atuou na estratégia de mídia das marcas e no projeto de transformação digital que o Grupo Reckitt vem desenvolvendo.

Erica Cappellano se reportará à diretora de marketing Renata Vieira (Divulgação)

Ao longo de sua carreira, ela teve a oportunidade de trabalhar com indústrias de diferentes segmentos e no mercado publicitário atendendo a grandes anunciantes, o que muito agregou aos seus 14 anos de experiência em mídia e transformação digital.

Diretora de cena
Ana Valente é a mais nova integrante da equipe de diretores de cena da MyMama Entertainment. Na publicidade, onde atuou como freelancer nos últimos dois anos, a profissional assina a direção de campanhas de anunciantes, como Guaraná Antarctica, Adidas, Always e Itaú, muitos deles em parceria com a própria MyMama.