A campanha “Ultragaz tá aí com você pra somar”, criada pela Talent Marcel, tem filmes para TV aberta, rádio e desdobramentos nos canais digitais com publicações, stories, gifs e vídeos nas redes sociais, que comunicam o reposicionamento da marca de 80 anos. Na Bahia, ainda há versões exclusivas dos filmes, mídia exterior e ações de merchandising. Comando S. A e Bravo assinam as produções musical e de filme, respectivamente.

Cena do filme criado pela Talent Marcel para a Ultragaz (Divulgação)

A campanha “traduz a essência da Ultragaz, que opera com segurança, eficiência e de forma sustentável. As peças reforçam a presença da Ultragaz em todos em todos os momentos. Estamos desde o fogão de casa, no setor agropecuário, na indústria, no app até chegar aos empreendedores. E tudo isso embalado por um jingle que alcança o público por meio de identificação cultural”, comenta Fernanda Pessoa, gerente de marketing da empresa.

Inovação, sustentabilidade, venda direta multicanal e apoio ao empreendedorismo são os valores retratados na campanha que traz a tagline “Somando Energias” e destaca o propósito da marca de “usar a nossa energia para mudar a vida das pessoas”.

“A ideia era criar um ‘chegadão’, como um convite potente para os brasileiros energizarem. Esse movimento de reposicionamento começa literalmente com um grito de ‘Energiiiiia’, que puxa a pisadinha contagiante da Ultragaz. A mensagem não está só no que se diz, mas também na vibração da própria mensagem. A Ultragaz quer despertar esse sentimento positivo nas pessoas”, comenta Renato Jardim. Outra mudança é a alteração do nome Brasilgás para Ultragaz. Parte do grupo desde a década de 1970, a empresa está presente na Bahia, exceto na cidade de Juazeiro.