A Bigman é a nova agência da rede de lojas Riachuelo. Depois de rumores de que teria encerrado suas operações no último mês, agência ganhou recentemente novo impulso com a chegada de Ralph Choate, ex-diretor de marketing da C&A, que passou a ser sócio majoritário da agência.
A informação, entretanto, não foi confirmada pela Riachuelo, que se limitou somente a declarar o fim da parceria com a Talent. A agência desenvolvia trabalhos publicitários para a rede de lojas desde 2001.
A Bigman divide o mesmo espaço físico em São Paulo com o novo bureau Che Gerenciamento Criativo, dos sócios Marcelo Camargo e Woody Gebara, mantendo também um estreitamento operacional com a agência. Entretanto, um dos sócios da Che, Woody Gebara, explica que, apesar da proximidade com a Bigman, ainda não ficou acertado com Half Choate se a Che – que presta serviços terceirizados na área de criação e se denomina como fábrica de ideias – irá atuar em conjunto com a agência no atendimento da conta da Riachuelo.
A Riachuelo faz parte do Grupo Guararapes e conta com 101 lojas distribuídas em 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Em 2007 a Riachuelo voltou a investir nas mídias de massa, com uma nova campanha de comunicação, cujo objetivo é comunicar moda a preços acessíveis.
por Daniela Dahrouge