Conforme o propmark já havia adiantado na semana passada, a Talent confirmou nesta terça-feira (6) a proposta de co-branding com a agência francesa Marcel, o que desde já ocasiona mudanças estruturais na empresa brasileira. João Livi, até então CCO e COO, assume o cargo de CEO da agência, que agora passa a se chamar Talent Marcel.
Já José Eustachio deixa a presidência da agência e assume a posição de chairman.
A união Talent Marcel foi formalizada com a presença de Paulo Giovanni, chairman do grupo Publicis no Brasil, e de Arthur Sadoun, CEO Global do Publicis Worldwide, que veio ao Brasil para oficializar o negócio.
A proposta é posicionar a Talent Marcel como uma agência “noline”, o que pressupõe comunicação e inovação aplicáveis em qualquer plataforma, seja on ou off-line. Além disso, pensar em soluções que tenham foco principal a vida das pessoas. “A sociedade está mudando e não podemos nos dar ao luxo de não evoluir. Essa proposta conjunta da Talent e da Marcel vai fazer cada vez mais sentido pois oferecerá respostas para esse mundo novo”, diz José Eustachio, agora no cargo de chairman da agência.
João Livi, que também já fala como CEO, acredita que a troca de experiência e conhecimento com a Marcel irá fortalecer a Talent tanto no Brasil como com clientes multinacionais. O executivo diz que, por recomendação de Sadoun, assumirá o desafio de continuar atuando como criativo. “Pretendo ser um CEO criativo e não alguém que vira CEO e deixa de ser criativo”, conta Livi, que continuará à frente do departamento de criação da agência. Segundo ele, por enquanto não há planos de promover nenhum profissional para ocupar o cargo de diretor-geral de criação em seu lugar.
“Não queremos que ele pare de fazer o que ele sabe fazer de melhor”, completou Sadoun sobre a promoção de Livi para CEO.