A TAM e a LAN apresentaram a nova marca Latam. As duas companhias continuam a operar separadas, mas usarão a mesma marca para todas as empresas do grupo. As alterações serão gradativas, nos próximos três anos, a partir do primeiro semestre de 2016. O grupo informou que as três marcas ainda serão utilizadas por três anos.

Quem desenvolveu a nova marca foi a Interbrand, em parceria com o departamento de marketing do grupo. Segundo Jerome Cadier, CMO do grupo, a rede de comunicação que assumirá  a marca deve ser apresentada na próxima semana.

“Hoje é o dia do anúncio da marca, não do lançamento. Serão três anos de mudança apresentadas com campanha no primeiro semestre de 2016”, falou ele. “Combinamos nossa eficiência, paixão por voar e cuidado genuíno com as pessoas que divdem com a gente esse mesmo sonho. É assim que fortalecemos nossas conexões e nos preparamos para levar sonhos e pessoas cada vez mais longe”, diz comunicado da Latam Airlaines Group sobre a nova marca.

Concorrência

O Latam Airlines Group abriu, em fevereiro deste ano, concorrência global para escolher uma única rede de agências para atuar nos mercados da América, Europa e Oceania, onde a empresa possui operações. Segundo a companhia, o objetivo é simplificar processos, ter uma maior coordenação nas dinâmicas de comunicação dos diversos países e otimizar a utilização de recursos para garantir um processo de construção de marca mais consistente. “Estamos muito satisfeitos com o que construímos até agora com nossos atuais parceiros. Mas temos novas metas e novos desafios para o Grupo Latam que demandam um novo modelo para nossas equipes de marketing e publicidade”, falou na época Cadier.

No Brasil, a TAM é atendida pela Y&R e pela Wunderman, ambas do grupo WPP.