A TAM Linhas Aéreas, patrocinadora e transportadora oficial da Seleção Brasileira, lança campanha de marketing para marcar sua presença na Copa do Mundo deste ano. Entre os destaques estão os filmes publicitários dirigidos pelo cineasta Fernando Meirelles. “O primeiro deles é o que denominamos ‘Conceito’, no qual falamos do patrocínio de maneira institucional e mostramos a paixão do brasileiro por futebol”, afirma a diretora de marketing da TAM, Manoela Amaro.
Os filmes serão veiculados até 24 de junho tanto em canais abertos quanto fechados: Globo, Band, SBT, Record, RedeTV, Discovery, FOX, SporTV, Rede Telecine, Megapix, Globonews, Universal, Warner, TNT, AXN, E!, ESPN Brasil e Sony.
A TAM também vai realizar uma série de ações promocionais para os torcedores brasileiros antes e durante a competição na África do Sul. O filme Convite – que será veiculado de 1º a 15 de maio na TV TAM nas Nuvens, exibida a bordo das aeronaves, no canal da TAM no Youtube, além dos cinemas da rede Cinemark e UCI – vai estimular os espectadores a produzir e enviar vídeos de incentivo à Seleção Brasileira para o site Paixão por Torcer. Os melhores serão exibidos à delegação minutos antes da decolagem para o país africano.
A campanha terá ainda uma segunda fase, intitulada Reação, quando será lançado um terceiro filme, produzido a partir de trechos dos vídeos dos internautas.
Os anúncios impressos foram inseridos nas revistas Veja, Época e Playboy e, brevemente, estarão também em outras publicações de grande circulação e na internet, nos sites Globo.com, Lancenet!, Yahoo e MSN, entre outros. As peças foram criadas e desenvolvidas pela Y&R.
Assista ao filme “Convite” no propmarkTV.