Ingleses, espanhóis, italianos e outros povos farão de tudo para fazer com que os craques brasileiros não consigam embarcar de volta para casa para jogar a Copa do Mundo 2014. Mas eles vão conseguir, graças à ginga e aos serviços da TAM, que lançou uma campanha com os jogadores David Luiz, Marcelo e Thiago Silva.
A comunicação tem a criação assinada pela Y&R e contempla dois filmes para TV aberta e fechada, anúncios de mídia impressa, mídia de bordo e endomarketing. A estratégia digital, desenvolvida em parceria com a Wunderman, inclui campanha online e ativações nas redes sociais.
O primeiro filme da campanha, “Catimba“, já está no ar. Nele, os três craques enfrentam problemas para chegar ao aeroporto e embarcar rumo ao Brasil, cada um no país onde joga. Eles literalmente têm de driblar os cidadãos locais, que fazem de tudo para evitar que os jogadores voltem, pois sabem que compõem a seleção que jogará em casa e é franca favorita ao título. No final, porém, seu esforço é em vão e o trio entra no avião. “A ideia é brincar com as rivalidades entre os países, muito comum no mundo do futebol, para expressar o orgulho da TAM em trazer os nossos craques de volta ao Brasil”, comenta Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R.
Ficha técnica:
Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant’Anna
Criação: Felipe Pavani, Julio D’Alfonso, Renato Butori e Roberto Kilciauskas
Atendimento: Adriana Nigro, Sandra Borges, Fernanda Duca e Fernanda Peixe
Planejamento: David Laloum, Ana Kuroki, André Menezes e Fernando Takey
Mídia: Gustavo Gaion, Gabriela Ben David, Andreia Damasceno e Patricia Oliveira
RTV: Nicole Godoy
Produtora do filme: Vetor Zero/VZI
Direção de cena: Mark Zibert
Direção de fotografia: Lula Carvalho
Produção-executiva: Douglas Costa
Montagem: Mark Paiva
Produtora de som: Supersonica
Produção de som: Antônio Pinto e Dudu Aram
Locução: Eduardo Salvitti
Aprovação pelo cliente: Eduardo Costa, Daniel Aguado, Rafael Segato e Victor Correia