Filme convida todos a ajudar o Instituto Ronald

Agência do McDonald’s no Brasil, a Taterka criou a campanha para a edição deste ano do McDia Feliz, evento em que parte do valor da compra de Big Macs é revertido para o Instituto Ronald, que cuida de crianças com câncer.

No filme, a locução indica que o tratamento de crianças depende de várias pessoas, como médicos, enfermeiros e psicólogos. Mas não para por aí – precisa também de esportistas, músicos e todo tipo de gente, uma vez que todos podem participar do McDia Feliz e ajudar a causa (veja o comercial abaixo).

A campanha leva a assinatura “Transforme Big Mac em sorrisos”. O conceito “Que bom que você veio fazer parte dessa equipe” também é mencionado.

A agência também realizará uma ação de ativação no restaurante da Henrique Schaumann, em São Paulo,. Os consumidores que forem ao local terão a oportunidade de realizar três arremessos em uma quadra de basquete montada no estacionamento da loja. Se uma das cestas for revertida, o valor de mais um Big Mac será doado ao projeto.

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Marcelo Lucato e Rodrigo Vezzá
Diretor de arte: Luciano Honda e Carolina Zannetti
Redação: Daniel Mattos
Atendimento: Eduardo Simon, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches e Lucia Corrêa
Mídia: Paulo Santanna, Antonio Rodrigues e Roberta Alabi 
Planejamento: Marcelo Suarez e Alejandro Oszust
RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer, Thais Beneventi, Lia Satiro, Ana Ananias, Iracema Nogueira e Mariana Hermeto
Produtora do filme: Oriental Films,Fat Bastards, Movi & Art e Landia 
Direção de cena: Pedro Becker e Alaska
Direção de fotografia: JR Junior 
Produção executiva: Diego Robino, André Pinho e Fernando Carvalho
Montagem: Alaska
Finalização: Elton Bronzeli e Casa Blanca
Produtora de som: Supercharango
Produção de som: Paulo Tommasiello e Dante Savi
Locução: Marcelo Dino
Aprovação pelo cliente: Raul Mandia, Elizabeth Porth, Roberto Gnypek e João Branco