A TBWA/BR divulga os quatro finalistas do Prêmio Fábio Bologna de criatividade. A iniciativa é uma homenagem ao ex-redator da agência, que faleceu em dezembro de 2003. No final do ano, quando a peça vencedora já for conhecida, todos os funcionários da TBWA envolvidos no trabalho ganhador receberão um CD com as 10 melhores músicas de Rock de todos os tempos segundo o próprio Fábio Bologna, que era um apaixonado pelo estilo. E ainda duas pessoas desta equipe vencedora ganharão uma viagem para a Itália. A votação, que tem início nesta quarta-feira, poderá ser feita via e-mail premiofabiobologna@tbwa.com.br ou através do site www.tbwa.com.br/premiofabiobologna. Os primeiros finalistas são:
1- Um anúncio criado para a revista Placar que fez uma matéria sobre a venda de craques brasileiros para o exterior. A agência, que tinha que vendar o ex-atacante palmeirense Vagner Love, utilizou a música dos Beatles ” All you need is Love” como inspiração. A equipe de criação era formada por Sérgio Scarpelli, Alessandro Cassulino e Cibar Ruiz.
2- Peça veiculada na Folha de S.Paulo sobre o falecimento de Marlon Brando. Seu formato é, propositadamente, o mesmo dos tradicionais anúncios de óbito. A idéia era fazer uma “confusão” entre vida real e ficção, utilizando um dos mais importantes papéis que Brando já protagonizou: o Don Corleone, do Poderoso Chefão. Fábio Pinheiro, Alexandre Nino e Ruiz foram responsáveis pela criação.
3- No aniversário da cidade de São Paulo, a Adidas mostrou sua identificação com a “correria” da megalópole. Uma faixa de pedestre formava o logo da empresa de artigos esportivos. A criação foi de Sérgio Scarpelli, Alessandro Cassulino e Ruiz.
4- Em homenagem ao Dia do Escritor, a agência criou um marcador de livro para a Bic. O brinde foi distribuído nas unidades das Livrarias Saraiva, em São Paulo. Thiago Giglio, Leandro Sanches e Ruiz foram responsáveis pela criação.