A TBWA desenvolveu a comunicação que divulgará o novo programa do SBT. A emissora traz para o Brasil o programa “Ídolos”, a versão brasileira do “American Idol”, programa da TV norte-americana. “Quem será seu próximo ídolo?” é a pergunta estampada nos teasers distribuídos pela cidade. As imagens das placas de outdoor fazem alusão ao que o grande vencedor do programa poderá se tornar, um ídolo famoso. Por isso mesmo, a parte do rosto do futuro ídolo é vazada, transmitindo a idéia de que o posto de próximo ídolo ainda não foi ocupado. Nesse fim de semana, os teasers darão espaço às placas com o logo do SBT e informações sobre a estréia do programa e já estamparão a assinatura da comunicação, “A voz de uma nova estrela”. Além das placas, a agência também criou anúncios para revista e jornal, mídia para aeroporto, spots de rádio e abrigos de ônibus. Assim como as placas de outdoor, os abrigos serão vazados. Dessa forma, pedestres e usuários desse meio de transporte poderão interagir com as placas, tirando fotos e “brincando” de ser o próximo ídolo. A criação é de Alexandre Nino, Fabio Pinheiro e Alexandre Cassulino. A direção de criação é de Cibar Ruiz e Alessandro Cassulino.
publicidade