Dois meses depois de ter assumido o controle da joint venture com a brasileira Semp, a companhia chinesa de eletrônicos TCL apresentou nesta segunda-feira (31) os seus lançamentos para o mercado brasileiro. Em um evento digital comandado pelo jornalista Leonardo Rocha e pelo surfista e embaixador da marca Gabriel Medina, a marca trouxe dois modelos de TVs QLED (4K C715 e 8K X915) e ampliou o portfólio da categoria com um novo produto Ultra HD, a TCL 4K P715 UHD.
“A TCL faz parte da Aliança QLED desde 2014 e já tem o domínio no desenvolvimento de produtos com a tecnologia de pontos quânticos. Estamos empolgados por finalmente trazer esta categoria para o Brasil, um mercado muito estratégico e importante para a TCL, notadamente apaixonado por TVs de alta tecnologia. Temos certeza de que os consumidores irão se surpreender com a qualidade de imagem, som e conexão que os novos modelos proporcionam”, diz João Rezende, head de produtos de áudio e vídeo da Semp TCL.
A série C715 foi projetada com o recurso HDR 10+ que promete melhorar a exibição 4K UHD da TV por meio de mapeamento dinâmico de tons para oferecer mais níveis de brilho, saturação e contraste. Já a série X915, além de todas as vantagens da tecnologia QLED, oferece qualidade 8K com resolução de 33 milhões de pixels e a tecnologia AI 8K Upscaling que otimiza conteúdos de resoluções inferiores. Ambos os produtos possuem controle de voz hands free integrado, um recurso que facilita o acesso a canais de streaming, sistema de busca, ativação e desativação da TV, troca de entradas e muito mais por reconhecimento de voz, sem a necessidade de um controle remoto.
A marca também apresentou a série P715 4K UHD, que tem tecnologia HDR, proporcionando brilho, contraste, cores e retenção aprimorada de detalhes, além do sistema AI Upscaling 4K da TCL, que otimiza a imagem de conteúdos de resolução inferior.
Aproveitando o encontro, a empresa aproveitou e antecipou as novidades que chegarão em breve na categoria de ar-condicionado e de soundbar, que inclui o modelo TCL 9 Series Ray Danz.
Para comunicar os lançamentos, a campanha será adaptada pela Talent Marcel. A agência também será responsável pela estratégia de mídia e ações nas redes sociais da marca.