(Reprodução/Youtube)

Entregar ao consumidor uma experiência completa. Esse foi o objetivo da campanha veiculada pela Teads para a Pernod Ricard. A parceria entre as duas empresas acontece desde 2018 e se tornou estratégica para o posicionamento digital da companhia de bebidas.

Desde então, as empresas têm buscado desenvolver ações aliando entretenimento e conveniência. Exemplo disso é o trabalho inédito para a vodca Absolut Extrakt.

A campanha da nova edição da marca Absolut, o mais recente projeto da Teads para a Pernod Ricard, ofereceu ao usuário a possibilidade de compartilhar receitas de drinks pelo Whatsapp. Além disso, a ação direcionava ainda para uma terceira plataforma, o Rappi, onde era possível realizar a compra do produto e recebê-lo por delivery.

Estratégia

Dividida em duas fases, a campanha possibilitou em um primeiro momento, durante o Carnaval, que o usuário interagisse com um filtro de realidade aumentada que simulava máscaras carnavalescas.

“Nessa campanha para Absolut, utilizamos uma estratégia completa de dados, segmentação e integração com outras plataformas”, revela Theo Lima, diretor comercial da Teads.

A parceria entre as empresas vai além de Absolut Extrakt. A Teads, plataforma global de mídia, responde também por campanhas para outros produtos do grupo de bebidas, como Beefeater Gin, Beefeater Pink e os whiskies Passport e Chivas.

“A parceria com a Teads trouxe ao consumidor uma solução para responder a suas necessidades, seja de conhecimento ou de conversão”, revela Gabriela Parias, gerente de mídia da Pernod Ricard Brasil.

“Unimos uma excelente estratégia de segmentação junto com tecnologia e integrações das plataformas, o que nos permitiu atingir resultados maiores do que o que já havíamos conquistado anteriormente”, finaliza.