A agência de branding e design Team Créatif assina a nova identidade visual das linhas Pets e Kids da marca Qualitá. Os produtos, disponíveis apenas nas redes Extra e Pão de Açúcar, trazem rações premium para cães e gatos, e fraldas e toalhinhas umedecidas para bebês.
Além dos lançamentos, a agência cuidou do redesenho de todos os produtos da marca Qualitá, que integra mais de 1.300 itens no portfólio.
A logomarca incorporou a cor roxa, que reflete a qualidade renovada do portfólio de produtos. “A nova linguagem mais apurada das embalagens permite uma melhor visibilidade e navegação dentro das diferentes linhas de produtos e novas categorias, como a linha Bebê”, explica Mathieu Reverte, sócio-diretor do Team Créatif Group. A agência trabalha com a Qualitá há três anos, nas áreas de estratégia e branding.
Para Wilhelm Kauth, diretor de marcas exclusivas do GPA, grupo controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, a reformulação da identidade visual, realizada pela Team Créatif, traz um conceito que agrega uma imagem moderna, criativa e vibrante para a marca, e é um dos pilares dessa renovação.
“A Qualitá se reposicionou no mercado, evoluindo o conceito de marca própria no país. Buscamos evidenciar todos os potenciais de Qualitá para deixá-la ainda mais próxima do consumidor, valorizando com mais exatidão os atributos de qualidade, confiabilidade e preço”, comenta o executivo.
Novos negócios
Com investimento em digital e infraestrutura, o grupo multinacional francês cresceu 25% no mercado brasileiro, em 2018, graças à conquista de novas contas, atuação integrada entre as quatro agências (Team Créatif, Raison Pure, Live Market e Market Value) e projetos internacionais. O grupo conquistou recentemente contas como Fini, Grupo ZDA, Tetra Pak, Kimberly-Clark, Andorinha, Royal DSM e Lactalis.
A holding, liderada por Sylvia Vitalle Rotta, também atende no Brasil marcas como Sadia, Kitano, Carrefour, Klin e Obrigado, entre outras. No mercado europeu, a companhia atua há 30 anos, com faturamento total de 35 milhões de euros.