Criada há cinco anos, a Bob nasceu para ser uma agência de performance. Com o passar do tempo, os sócios, Renyer Santos, Nathan Leitão e Gabriel Netto, todos com carreiras na área de mídia de grandes agências, como DM9, Wunderman e Ogilvy, perceberam que cada vez mais os clientes necessitavam de soluções digitais personalizadas. “Tecnologia não é essa coisa monstruosa que muita gente vende. Tem tanta ferramenta, solução digital à disposição. A nossa ideia é simplificar processos”, conta Santos.
Foi assim que surgiu a Four Two, que já se tornou um spin off da agência. Trata-se de uma plataforma de automatização de processos de mídia, utilizada por clientes como o UOL. “A gente desenvolveu uma plataforma de automatização de relatórios de mídia. Ela nasceu porque víamos que os profissionais de mídias passavam horas do dia fazendo relatórios, puxando dados de Google e Facebook, entre outras plataformas, para enviar para os clientes e não tinham tempo para tirar insights e conclusões”, destaca Santos. “O desenvolvimento de soluções digitais para resolver problemas específicos dos clientes é que está fazendo a gente crescer”, completa ele.
Segundo Leitão, todos os clientes chegaram até a Bob por indicação. “Entendemos que os clientes precisam de atenção e eficiência. A gente enxerga a mídia como o centro do negócio e sabe que a chave do sucesso é a atenção para o cliente”, diz ele.
Falando em áreas, a Bob se posiciona como uma agência sem divisões. “A Bob é totalmente única. Não temos departamentos de criação, mídia ou planejamento, por exemplo. A interface e a sinergia entre todas as áreas faz com que a gente acabe se moldando às necessidades dos clientes”, explica Netto.
A Bob também pratica o chamado white label, ou seja, presta serviços para grandes agências, mas sem aparecer, como na montagem de equipes digitais e de performance. “Com o braço de consultoria e de tecnologia, a gente consegue ser rápido e personalizado”, diz Santos. Entre os principais clientes estão o Hospital Sírio Libanês e a incorporadora Idea!Zarvos.