Em maio, a Rede Telecine exibe com exclusividade o filme Homem De Ferro 2, dirigido por Jon Favreau. Uma campanha publicitária nacional foi desenvolvida para comunicar a estreia da produção, que acontece no dia 28 de maio, às 22h. Criados pela agência Euro RSCG, os anúncios do filme serão veiculados em diferentes formatos, nas principais praças do país.
“Ou você tem Telecine, ou tem nervos de aço para esperar”. Este é o mote da campanha, que estará nas páginas de revistas (Rolling Stone, Playboy e Época) e jornais (O Globo, Lance e Destak). A televisão exibirá chamadas nos canais Viva, Canal Brasil, SporTV, SporTV 2, GNT, Multishow e Megapix. Spots de 30 segundos serão veiculados nas seguintes rádios FM: Metropolitana, Antena 1, Alpha, Oi, Nova Brasil, Rádio Transamérica, Rádio Kiss, Paradiso e Mix Rio.
No Rio de Janeiro, as peças de Homem de Ferro 2 vão ilustrar bancas de revista. Os ônibus das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, São Caetano do Sul e Belo Horizonte terão a imagem campanha.
Praças importantes como ABC paulista, Guarulhos, Curitiba, Campo Grande, Belo Horizonte, Florianópolis, Vitória, Aracaju, Recife, Goiânia, Uberlândia, Belém, Manaus e Niterói estão contempladas no plano de mídia e terão painéis front light com os anúncios nas ruas e avenidas mais movimentadas. Niterói terá também a campanha no mobiliário urbano da cidade.
Vinhetas em painéis eletrônicos de rua também poderão ser vistas nas seguintes praças: Santo André, São Bernardo do Campo, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Osasco, Salvador e Porto Alegre.
Em São Paulo, as principais estações do metrô estarão adesivadas com a campanha. Vinhetas eletrônicas sobre o filme serão exibidas no Cineboteco, Frans Café, Livraria Cultura e elevadores comerciais. Na capital paulista, o plano de mídia contempla ainda busdoor intermunicipal, banner no Shopping Anália Franco e painéis em rodovias e nas principais vias de acesso. Cartões postais de divulgação da estreia serão distribuídos em bares, pizzarias, cafés e livrarias da cidade.
Os passageiros em trânsito nos aeroportos poderão conferir as chamadas nos monitores de JK (Brasília), Congonhas (SP), Confins (BH), Cumbica (Guarulhos), Campinas (SP) e Santos Dumont (RJ).
Na internet, a campanha estará nos sites MSN, Fox, Atrativa, ObaOba, Terra, Yahoo, Uol e IG. A Rede Telecine também lançará, na primeira semana de maio, promoções e games na Fanpage para promover a estreia do filme.
Homem de Ferro 2 será exibido no dia 28/05, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD. No domingo, 29/05, às 20h, a produção vai ao ar dublada no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.
Ficha técnica – campanha:
Direção de criação: André Galhardo e Guilherme Vieira
Redação: Marcelo Coli, Gabriel Lepesteur e Marcelo Pollara
Direção de Arte: Rodrigo Lomelino, Bruna Alves e Luiz Fernando Gimenes
Anunciante: Telecine
Produto: Homem de Ferro 2
Mídia: Angela Cardoso, Mônica Mannarino, Tiago Rocha e Thyago Correa
Atendimento: Ligia Repetto, Tatiana Lima, Fernanda Frazão, Fabio Mancini e Talita Esposito
Produção gráfica: Ronaldo Lascasas
Manipulação: Studio Cayman
Arte Final: Alexandre Chagas, Renato Souza e Ramis Nascimento
Gerencia de projeto: Wilson Cavalcante
Aprovação pelo cliente: Sóvero Pereira, Tiago Lessa e Maria Emília.
Ficha técnica campanha online:
Direção de criação: Guilherme Vieira
Redação: Marcelo Pollara e Isabella Pipitone
Direção de Arte: Felipe Bellintani e Luiz Gimenes
Assistente de Arte: Louise Salles
Motion design: Tulio Inoue e Eliana Dib
Mídia: Thyago Correa e Marcus Silva
Atendimento: Talita Vidal
Programadores: Rafael Dias
Coordenador de projeto: Wilson Cavalcante
Aprovação pelo cliente: Dimitri Araujo e Tiago Lessa