A nova edição da Global Adview Pulse, série de pesquisas produzidas pela Nielsen, revela que as empresas de telefonia continuaram investindo significativamente no primeiro semestre de 2012 e se sobressaíram na comparação com o mesmo período do ano passado, apesar do conservadorismo de vários outros setores.

Entre os segmentos, o investimento global das empresas de telecom apresentou alta de 7,9% e obteve seu recorde na América Latina, onde foi da ordem de 32,5%; e no Oriente Médio/África, onde cresceu 28,3%. Outro setor de destaque é o automotivo, que aumentou seu investimento em 6,3% no primeiro semestre. Entre aqueles que sofreram baixa estão o de Cuidados pessoais (-1,2%), o de Indústria e serviços (-1,4%) e o de Bens duráveis (-4,4%)

Confira abaixo a participação no investimento publicitário e o crescimento perante o período anterior de cada um dos 10 principais setores em cada grupo:

Participação: investimento em propaganda

Bens de consumo: 24,6%
Entretenimento: 11,9%
Indústria e serviços: 11%
Cuidados pessoais: 10,1%
Automotivo: 8,2%
Mídia: 7,6%
Telecomunições: 5,6%
Mercado financeiro: 5,4%
Canais de distribuição: 5,2%
Bens duráveis: 4,9%
Roupas e Acessórios: 3,3%

Crescimento primeiro semestre 2012 em relação ao mesmo período 2011

Telecomunicações: +7,9%
Automotivo: +6,3%
Entretenimento: +5,0%
Mídia: +4,9%
Canais de distribuição: +4.9%
Mercado financeiro: +4,5%
Bens de consumo: +4,3%
Roupas e acessórios: +2,8%
Cuidados pessoais: -1,2%
Indústria e serviços: -1,4%
Bens duráveis: -4,4%