Durante uma apresentação em Roma, na Itália, na última quarta-feira (13), a TIM revelou seu novo logo, mais moderno e simplificado, expressando os valores e as características de uma empresa que está focada no futuro.
“Hoje estamos celebrando um importante passo na renovação da nossa identidade corporativa”, afirmou o diretor-presidente da Telecom Itália, Marco Patuano. “Decidimos fundir as ofertas comerciais de todos os nossos segmentos de mercado com o nome TIM, com a criação de uma marca unificada, que combina a solidez e a dimensão da Telecom Itália com as características inovadoras da TIM”.
Essa fusão reflete, segundo o grupo, um fenômeno de convergência entre o fixo e móvel, ativado pela internet, novos dispositivos, tecnologia e plataformas digitais. A transformação é significava na identidade da TIM, que vem juntamente com uma nova campanha com testemunhais dados por três personalidades influentes: Sir Tim Berners-Lee, inventor da World Wide Web, Fabio Fazio e Piergrancesco Diliberto. Com seus pontos de vista, as propagandas vão destacar as oportunidades concedidas pelo novo mundo conectado, graças à inovação oferecida pela TIM.
O novo logo começa a ser utilizado na Itália, e será adotado por outros mercados, incluindo o Brasil, mas ainda sem data marcada. O nome Telecom Itália será usado apenas na bolsa de valores.