Marçal Neto/ Divulgação

A Telefonica foi eleita a Empresa do Ano no prêmio Melhores e Maiores, da revista Exame. A premiação foi entregue na noite desta quarta-feira (28), no Teatro Santander, em São Paulo. A vitória da empresa de telefonia foi um fato inédito – pela primeira vez em 43 edições da premiação que uma companhia do ramo venceu a principal categoria. 

“Esse prêmio demonstra a importância do segmento para a economia brasileira”, disse Amos Genish, presidente da Telefonica. “Nós somos uma empresa, com mais de 30 mil colabores, que acredita no país, que vê o copo metade cheio e que vai continuar trabalhando para enchê-lo”, complementou o executivo. 

Marçal Neto/ Divulgação

Além de Empresa do Ano, a Telefonica conquistou também o troféu na categoria de Telecomunicações. Outro destaque da noite foi a Laticínios Bela Vista, que venceu na categoria Melhor Empresa de Agronegócio. 

O presidente do Grupo Abril, Walter Longo, deu boas-vindas na noite de premiação. Ele enalteceu a premiação, principalmente pelo atual momento que a economia do Brasil está atravessando. “Esse é um prêmio que tem como principal objetivo premiar a excelência”, disse. “Acredito que estamos passando pela dor do parto para termos um país mais justo num futuro”, completou. 

Marçal Neto/ Divulgação

Autoridades também marcaram presença no evento. Entre eles, o ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que falou, entre outras coisas, sobre a importância do prêmio. “Esse prêmio mostra que, mesmo num ambiente de recessão, temos profissionais e empresas que continuam trabalhando para enfrentar a crise”, afirmou. 

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

 

Empresa do Ano

Telefonica 

Empresa do Ano em Agronegócio

Laticínios Bela Vista 

Atacado

Ipiranga 

Autoindústria

Mahle Metal Leve 

Bens de Capital

Weg 

Bens de Consumo

Natura 

Eletroeletrônico

Furukawa 

Energia

Comerc 

Farmacêutico

Laboratório Cristália 

Indústria  da  construção

Votorantin 

Indústria  Digital

Prodesp 

Infraestrutura

Sabesp 

Mineração

Hydro Paragominas 

Papel e Celulose

Mili 

Química e Petroquímica

Oxiteno 

Saúde

Rede D’or São Luiz 

Serviços

Cielo 

Siderurgia e Metalurgia

CSN 

Telecomunicações

Telefonica 

Têxteis

Grendene 

Transporte

JSL 

Varejo

Lojas Renner