A Y&R assina a criação da nova campanha da Telefônica para Speedy, intitulada “Speedy volta às aulas”. A estratégia divulga o serviço Speedy Escola, a partir do qual os assinantes terão acesso a um portal exclusivo com professores disponíveis para esclarecer dúvidas durante 24 horas por dia e que disponibilizará aulas online para todas as disciplinas, do 6º ano do Ensino Fundamental ao pré-vestibular, com exercícios virtuais, acesso ao banco de imagens e ferramentas para pesquisa. O serviço foi desenvolvido em parceria com a empresa Escola 24 Horas, especializada em educação online.

No filme, intitulado “Como”, uma garota está em seu quarto e, a partir do momento em que começa a mexer no computador, passa a interagir com projeções e fazer perguntas sobre “Como é possível um avião voar?”, “Como o gelo vira água?” e “Como criança vira gente grande?”. Com a última pergunta, uma beca é projetada sobre a menina, que se vê em sua formatura. A mensagem ressalta: “Assine Speedy a partir de R$ 29,80 por mês, com acesso a um site com professores 24 horas. Com o Speedy, seu filho acontece”.

Ficha técnica:

Direção de criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Felipe Gall e Alexandre Vilela (Xã) 
Criação: Lucas Casão e Guilherme Rácz        
Atendimento: Leonardo Balbi e Rafael Franceschini
Planejamento: David Laloum e Eliane Yamaguchi 
Midia: Gustavo Gaion, Cassiano Oliva, Fábio Moraes, Daniela Melito e Camila Kimes
RTVC: Nicole Godoy e Marcel Weckx
Produtora do filme: Vetor Zero / Lobo 
Direção de cena: Gabriel Nóbrega, Mateus de Paula Santos e Nando Cohen 
Direção de fotografia: Beto Hacker  
Produção executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Direção de produção: André Rosa
Stop motion: Gabriel Nóbrega  
Animação 2D: Birdo
Pós-produção: Carlos Campos, Guilherme Sarinho, José Eduardo Ambrosio e Maísa Mendonça
Produtora de som: Cream
Produção de som: Waldo Denuzzo
Aprovação pelo cliente: Lylian Brandão,João Guerrero e Erica Braga