A Telefônica divulgou, no início da noite de terça-feira (9), um comunicado informando que havia restabelecido o sistema de sinalização da rede desde as 15h.

De acordo com a empresa de telefonia, houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa. 

O problema foi identificado às 9h. Às 11h30, segundo a Telefônica, o defeito já havia sido sanado em 95% dos casos.

Leia a nota na íntegra:

Nota à Imprensa

A Telefônica informa, às 20h, que, desde as 15h desta terça-feira (9), a rede que viabiliza o completamento de chamadas locais, de longa distância e para outras redes (como a de celulares) no Estado de São Paulo funciona normalmente.

O completamento destas ligações, afetado a partir das 9h por um problema no sistema de sinalização nesta rede, estava recuperado em 95% dos casos às 11h30 e totalmente normalizado às 15h.

Em relação a eventuais problemas que ainda possam estar ocorrendo nos serviços prestados a alguns clientes empresariais e usuários que realizaram a portabilidade numérica de/para outras redes diferentes da rede da Telefônica, como reflexo da instabilidade na rede ocorrida pela manhã, a Telefônica informa que suas equipes técnicas continuam trabalhando e assim permanecerão ao longo da noite, para que eles estejam resolvidos o mais rapidamente possível.

A Telefônica ainda está trabalhando para esclarecer completamente os eventos que ocasionaram o problema. O que já possível identificar até o momento é que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa.

A Telefônica, mais uma vez, lamenta os transtornos causados aos seus clientes e reitera sua postura de respeito e cumprimento da legislação vigente, inclusive no que diz respeito ao ressarcimento aos usuários em decorrência dos problemas no completamento de chamadas ocorridos no dia de hoje. 

Telefônica
Assessoria de Imprensa
09/06/2009