O Grupo Telemar acaba de lançar um provedor de Internet com a marca Oi, que também é o nome de sua operadora de telefonia móvel. O Oi Internet , que consumiu investimento inicial de R$ 10 milhões, cobre 220 cidades com acesso discado gratuito e até o final deste ano, o acesso do provedor será oferecido também em banda larga. Para o Grupo, o novo serviço fortalece sua estratégia de oferecer soluções integradas de serviços de telecomunicações e amplia a competitividade dos serviços. 
Para marcar seu lançamento, a Telemar programa uma ação promocional. Os primeiros 500 mil clientes com telefone fixo da Telemar na Região 1, que compreende os 16 estados de atuação original do Grupo Telemar nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, que se cadastrarem no portal terão 31% de desconto no valor dos pulsos excedentes das ligações feitas para o provedor em qualquer horário.
Além da promoção, o Grupo Telemar lança a primeira campanha publicitária para apresentar o Oi Internet. Criados pela NBS, os filmes publicitários, que serão veiculados em rodízio, estréiam com o primeiro comercial, intitulado “Jornal”. Com duração de 30 segundos, a peça começa com uma pessoa em casa diante de uma mesa de café da manhã, com um jornal na mão. Com ar bonachão, ele fala para a câmera: “Eu trabalhava feliz numa empresa de celular. Aí, o Grupo Telemar lançou a Oi. Aquela empresa que chegou dando 31 anos de ligações grátis, inventando serviços, promoções. Minha vida ficou um inferno. Hoje, trabalho num provedor de internet. Me livrei da Oi. Agora, tomo meu café, tranqüilo, lendo meu jornal…”. Neste momento, ele levanta o jornal para ler e, na contracapa, aparece uma grande manchete: “Chegou o provedor Oi Internet. Conheça as primeiras novidades do provedor que vai revolucionar a internet”. Neste momento, o ator fala em direção a câmera: “Tô com a vida que eu pedi a Deus…”. Na seqüência, entra em off: “Chegou Oi Internet. O provedor que dá acesso grátis e 31% de desconto nos pulsos da conexão até o dia 24 de maio. E isso é só o começo”. No fechamento da peça foi mantida a marca registrada da Oi, uma criança falando o nome da empresa. Para adequar a assinatura da campanha ao conceito do provedor, a personagem é virtual. Pedro Feyer e André Lima assinam a direção de criação. Este último também assina a criação ao lado de Jozé Luiz Vaz e Marcello Noronha.