Especializada em cobertura de assuntos sobre televisão, com uma experiência de 25 anos na área, a jornalista Cristina Padigilione acaba de lançar o site TelePadi. O novo canal eletrônico traz análises, críticas, informações sobre audiência e sobre futuras produções de séries e novelas, além de um espaço sobre memória da TV. O TelePadi, segundo a própria jornalista, também faz uma “curadoria do que há de bom para ver na TV”. Ainda de acordo com ela, a ideia do site é “contemplar o conteúdo televisivo em todas as telas, da LED da sala de estar ao smartphone, seus negócios, bastidores e ecos nas redes sociais”. O TelePadi, que também oferece espaços publicitários, tem uma estrutura com cinco seções de conteúdo – Minha Novela, Minha Série, Meu Show, O que tem de bom, Jornalismo&Doc, Tá Bombando e Bastidores.
Antes de lançar o TelePadi, Cristina Padiglione trabalhou durante 16 anos no jornal O Estado de S. Paulo. Ela também atuou na Folha de S. Paulo e na extinta Folha da Tarde (hoje Agora São Paulo).
O nome do site TelePadi surgiu a partir do apelido “Padi”, recebido pela autora no início dos anos 1990, na Folha da Tarde, pelo amigo e, na época, colega de redação, o jornalista Sérgio Ribas.