Estruturado em 2012 como um dos primeiros coworkings do país, o Templo anuncia a criação de uma consultoria estratégica chamada Templo Studio, contando com os novos sócios Michel Lent (ex-Lent/AG), Clélio de Paula (fundador da WeSense) e Julia Bessler (designer especializada em antropologia e mídias sociais). Os três assumem, respectivamente, os cargos de CEO, CXO e CEO de inovação do Templo Studio. 
A nova empresa oferecerá os serviços de consultoria estratégica, implementação de processos, projetos de inovação e transformação organizacional, design de serviço e produtos digitais para grandes empresas com produtos focados nas áreas de negócios e cultura. 
 Os novos sócios se juntam aos originais do Templo, Herman Bessler, Gustavo Jopert e Caio Almendra.
“A transformação digital vai demandar muita construção nas mais diferentes frentes e o melhor modelo para atender esta necessidade é  com um time de liderança bem capacitada, coordenando uma rede com as mais diferentes habilidades. Esta é uma evolução natural da forma de atuação do Templo e para mim fez todo o sentido me juntar a eles”, disse Michel Lent, que tem longa experiência na área digital e atuou em agências como DM9DDB, Ogilvy, Pereira & O’Dell e, mais recentemente, Lent/AG.  Ele agora assume como CEO do Templo Studio. 
O Templo atuou desde seus primeiros dias e ao longo de 7 anos no acolhimento e apoio ao crescimento de quase 2 mil empresas. Foi, por exemplo, responsável por projetos como a Escola do Templo, a Malha.cc, o Journey, o Estaleiro Liberdade Rio e a gestão do Rio Criativo,  entre outros projetos, e hoje conta com uma  rede de inovação com mais de 200 empresas criativas e startups. 
Um dos fundadores e CEO do Templo, Herman, conta que a empresa vinha trabalhando trabalha cada vez mais no atendimento à demandas  de projetos de transformação digital e outras frentes de inovação, vindas de clientes das mais variadas indústrias, e que com a compreensão de mercado e em função desta demanda, sentia falta de estruturar melhor sua capacidade de atendimento.
 “A capacidade de se transformar digitalmente é hoje, somada ao já complexo dia a dia, o principal desafio que praticamente todas as empresas e indústrias enfrentam. Se transformar digitalmente, de verdade, envolve uma série de desafios que vão desde a visão estratégica, a mudança da cultura organizacional, capital humano, até a entrega de novos produtos e serviços que façam o melhor uso do que a tecnologia oferece e os clientes precisam. Encontrar parceiros confiáveis para este tipo de apoio tem sido uma demanda enorme do mercado”, comenta Herman.