O Porta dos Fundos apresentou essa semana o posicionamento 360º do canal para o mercado. Em evento na sede do Google, em São Paulo, os sócios Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Antonio Tabet conversaram com executivos de marcas e do mercado publicitário.
A campanha #TemPortaPraTudo foi criada pela VML para mostrar ao mercado que o canal tem vídeos para todas as marcas e assuntos, para situações do cotidiano, como futebol, política, eleições, gastronomia, saúde e bem-estar.
A estratégia da agência inclui ativação das redes sociais do canal, posts diários no Facebook e interação com seguidores no Twitter. Uma equipe da VML ficará em “war room” durante o mês de agosto, ligada nas notícias para relacioná-las com vídeos já postados no canal. A ação também tem divulgação em relógios de rua, bancas de jornal e pontos de ônibus de São Paulo.

“É muito importante esse novo momento, pois nos aproxima das agências, já que temos a oportunidade de mostrar todo o conhecimento e o expertise que a Viacom e o Porta tem em curadoria, criação e desenvolvimento de conteúdo de humor”, diz Ari Martire, diretor sênior de branded Solutions da Viacom Brasil.
No evento, os sócios ressaltaram cases de sucesso de parcerias comerciais entre clientes e o Porta dos Fundos, feitos para o próprio canal ou para os canais das marcas, como Listerine, Posto Ipiranga, Antártica e Bob’s. “Sempre falamos abertamente de marcas no canal, de um jeito natural e orgânico. Os fãs gostam e acabam prestigiando os nossos produtos publicitários”, disse Tabet.
Para Tereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos, o canal se tornou uma marca forte e referência de humor. “Esse novo posicionamento vem para mostrar que temos mais do que o formato esquete: nosso foco é conteúdo de qualidade, que pode vir em qualquer janela: redes sociais, cobertura de eventos, aplicativos, projetos customizados, multi plataformas, vídeos no canal do cliente, branded e product placement. O Porta é 360 não só no conteúdo, como também na forma”, afirma.

Leia mais
VML Brasil vai cuidar da comunicação do Porta dos Fundos
Porta dos Fundos mostra combo do Bob’s como solução para almoço