Inspirado no TBT do Instagram, o Pinguim lançou o TPT, ou Terça do Pin Trollador, nas redes sociais do Ponto. Ao longo desta terça-feira (18), o Pin entrou em várias conversas no Facebook, Instagram e, principalmente Twitter, onde falou com pessoas que pediam descontos e cupons para os concorrentes Magalu, Americanas, Submarino e Mercado Livre.
Além disso, o Pin acudiu àqueles que reclamaram do atendimento ou da falta de ação dos concorrentes. Por sua vez, o Pin respondeu essas pessoas pedindo para que eles o chamassem na DM para uma oferta muito melhor do que as que os concorrentes poderiam oferecer.
De todas as concorrentes, até o começo da noite de hoje, apenas a Americanas entrou na brincadeira.
Durante todo o dia, o Pin foi fazendo posts com a intenção de interagir com outras marcas. Em alguns deles, foi sutil — e engraçado — ao se referir aos concorrentes.
Outra brincadeira recente pelo Pin e pelo CB, da Casas Bahia, envolveu o BBB 21. Na reta final do programa, as duas marcas declaram suas torcidas. O Pin se tornou um Vigoroso, em referência ao Gil, e o CB torceu para a campeã Juliette. Essa foi uma forma de as marcas encontraram de falar do assunto daquele momento sem ser patrocinador do reality.
“A irreverência é algo que está no DNA da marca desde suas primeiras aparições nas redes sociais. Após o rebranding para Ponto temos humor e memes como os principais alicerces. Nossos seguidores já esperam por isso e entram na brincadeira. Acreditamos que marcas que usam uma linguagem nativa das redes sociais conseguem um maior engajamento e aceitação do público”, disse Gabriel Lima, gerente de marketing, social e aquisição da Via.