As novas verticais de conteúdo têm foco na prestação de serviços, trazendo reflexões, lugar de fala e diversidade

O Terra está ampliando o seu portfólio e apresentou duas novas editorias: Degusta e Dinheiros, que buscam trazer uma reflexão sobre a reação das pessoas com a comida, finanças e economia.

As novas verticais de conteúdo têm foco na prestação de serviços, trazendo reflexões, lugar de fala e diversidade, pilares que fazem parte da linha editorial do Terra apresentada no início do ano.

“Começamos com as editorias Visão do Corre e Nós, com reflexões sobre diversidade e inclusão, e agora atualizamos o portfólio com Degusta e Dinheiros. As verticais nasceram a partir da constante observação do comportamento e interesse do público tanto por notícias sobre estilo de vida e praticidade na cozinha, quanto por dicas sobre empreendedorismo e finanças pessoais", afirmou Manoela Pereira, head de conteúdo do Terra.

Na editoria Degusta, o site propõe uma visão atualizada sobre a alimentação saudável, sustentável e prática, em um espaço que terá, além de um guia de receitas, novas abordagens sobre comida caseira, formas de economia criativa na cozinha, veganismo, valorização do solo, agricultura familiar, boas práticas culinárias, entre outros.

Além disso, a editoria também vai contar com um time de jornalistas e cozinheiros, como Giuliana Giunti, Rafull Torres e a jornalista Juliana Martinelli. O espaço também conta com a colaboração dos colunistas Dr. Murillo Favaro, médico gastroenterologista, e da nutricionista Luanna Caramalac, que falam da relação entre alimentação e saúde.

Já a vertical Dinheiros nasceu da reorganização do canal de Economia do Terra em duas grandes áreas de interesse: Dinheiro em Ação, que vai contar com um noticiário em tempo real com os temas que movimentam a economia, e Dinheiro Em Dia, que vai trabalhar com produção e curadoria de conteúdo da agência Homework com foco no bolso do brasileiro, trazendo temas como finanças pessoais, investimentos e negócios.

A nova editoria de economia vai contar com parcerias de agências e veículos como Forbes, Estadão, Reuters, Bloomberg Linea, entre outros, além de colunistas que trazem diversidade e lugar de fala, como Verônica Oliveira, Maiara Xavier e Perla Amabile.

Junto às novas verticais de conteúdo, o veículo também combinou ao editorial o seu posicionamento de mediatech, que usa a inteligência de dados para mapear interesses da audiência e sugerir conteúdos de mais relevância, potencializando também a entrega de publicidade.

“Além de conteúdo hardnews, temos objetivo de contribuir com a transformação social, gerando reflexões em cada vertical. Com Degusta e Dinheiros estamos fortalecendo entregas tanto para os leitores quanto para os anunciantes”, explicou Claudia Caliente, diretora do Terra.