Cerca de 750 mil pessoas serão impactadas diariamente com o novo projeto do portal Terra, que administrará a mídia digital de todas as estações e trens da Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo pelo prazo de 10 anos. A operação será implantada nas seis estações em funcionamento (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz) e acompanhará o crescimento da linha, que prevê a abertura de mais cinco estações (Vila Sonia, Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis).

“Durante um ano e meio, realizamos pesquisas com pessoas de diferentes perfis e constatamos que todas perdem um tempo significativo de seu dia com transporte. Nosso objetivo é fazer com que esse tempo não seja perdido e que o usuário saia do metrô bem informado, tendo acesso a um conteúdo sempre relevante e de qualidade”, afirma Donato Ponzio, gerente comercial da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da linha. O projeto tem como base o conceito de “cidade digital” e se sustenta em quatro pilares: conteúdo e serviço; inovação; integração arquitetônica; e eficiência de mídia.

Os monitores serão distribuídos na entrada, corredores, escadas, bilheterias, plataformas e trens, com a veiculação de notícias, informações sobre a cidade, dicas culturais e previsão do tempo, entre outros serviços. “Na entrada, nos corredores e nas escadas, optamos pelos grandes formatos de mídia, com telas de 6 a 13 metros quadrados, que funcionarão como uma espécie de outdoor digital”, explica Lucio Schneider, diretor do Terra DOOH (Digital Out Of Home). No total, serão 995 telas, sendo 10 paineis de LED, 43 videowalls, 20 big screens, 240 telas nas plataformas, 10 nas bilheterias e 672 nos trens. O projeto terá início em 3 de maio nos trens e em agosto nos demais pontos.

“O anunciante terá a chance de falar com o consumidor em todas as etapas do seu trajeto, com a possibilidade de exibir diferentes peças em cada formato”, ressalta Marco Muñoz, gerente comercial do Terra DOOH. Serão comercializadas 10 cotas: cinco “Fundadores”, com exclusividade nos grandes formatos até a Copa de 2014; e cinco “Premium”, para bilheterias, plataformas e trens.