Para convidar os consumidores a pensarem sobre seus hábitos e como boas práticas cotidianas podem resultar em transformações para o bem-estar coletivo, a Tetra Pak apresenta a sua nova campanha. Com o mote ‘Transformar o presente para proteger o futuro’, o filme desenvolvido pela agência JeffreyGroup e produzido pela Eyxo, mostra as adaptações que o cenário de pandemia impôs às rotinas. Entre as atividades está a tarefa de separar adequadamente os resíduos recicláveis pós-consumo dentro de casa.
“Trabalhamos a educação ambiental há mais de 20 anos e acreditamos no poder dessa conscientização. Queremos reforçar a mensagem de que hábitos individuais fazem a diferença para movimentar o coletivo, beneficiando a cadeia de reciclagem. Também aproveitamos para trazer o conceito da responsabilidade compartilhada, em que a economia circular de baixo carbono se torna viável em um cenário de colaboração entre indústria, governo e sociedade”, diz Valéria Michel, diretora de sustentabilidade da Tetra Pak do Brasil e Cone Sul.
A campanha é composta por um vídeo manifesto e quatro episódios de 30’’, sendo que cada um dará ênfase a uma atividade que requer a adaptação de um hábito antigo ou o início de um novo. “Mesmo com a flexibilização em algumas cidades e mudanças repentinas, muitos desses hábitos podem ser mantidos e, com certeza, serão positivos e transformadores”, ressalta Valéria.
Todos os vídeos trazem a assinatura ‘Eu separo, você separa, nós reciclamos’, que também será utilizada em diferentes iniciativas da empresa.