O Texbrasil, Programa de incentivo à exportação desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem nova campanha institucional. Com o slogan “From Brazil”, a ação tem como objetivo dar continuidade ao projeto anterior, traduzindo o estilo de vida dos brasileiros em referências que vão da força da natureza do País aos ícones da arquitetura nacional, elementos já reconhecidos no exterior.

Para traduzir o conceito, o grafiteiro Caio Junqueira criou imagens que ilustram todo o material de comunicação do Texbrasil, com pontos turísticos importantes de cinco cidades brasileiras: Pampulha (Belo Horizonte), Museu do Olho (Curitiba), Pão de Açúcar (Rio de Janeiro), Masp (São Paulo) e Catedral (Brasília).

“O grafite brasileiro hoje é reconhecido internacionalmente e, por isso tivemos a idéia de reproduzir ícones da nossa arquitetura nesse formato. O grafite também tem cor, força, expressão, identidade e emoção, características desejadas na moda brasileira pelo público internacional”, comenta Geni Ribeiro, consultora de criatividade do Texbrasil e uma das responsáveis pela campanha.

A execução da campanha foi feita pela agência J3P, com direção de arte de Rodrigo Pereira.