Ferramenta essencial para a elaboração de planejamentos de mídia, o TGI (Target Index Group), do Kantar Ibope Media, está completando 20 anos.
Para celebrar o momento, a solução que estuda os hábitos e comportamentos do consumidor no mercado brasileiro, está apresentando o Target Group Index Audience Activation, desenvolvido em conjunto com a plataforma de inteligência de dados Tail. Marca integração do TGI com a mídia programática.
“O projeto permitirá que segmentos e perfis estudados no TGI sejam identificados na internet e disponibilizados em plataformas e veículos de mídia programática. Assim, nossos clientes poderão fechar o ciclo de planejamento e execução de mídia, através da ativação destas audiências no ambiente digital e em tempo real”, explica Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media no país.
“Existem três aspectos nessa iniciativa: 1) colocar o mercado brasileiro no mesmo patamar de soluções vigentes em outros países; 2) a democratização dos planejamentos de mídia, que agora podem ser online e offline simultaneamente, com uma transição natural entre os dois ambientes. 3) tudo combinado à capacidade de usar o mesmo planejamento e suas audiências igualmente em qualquer plataforma de mídia ou veículo”, detalhou o executivo Paulo Planet, COO da Tail.
Melissa acrescenta: “Entender o seu público, conhecer seus hábitos, como se comporta, o que gosta, no que acredita, é parte essencial de preparar um planejamento de mídia eficaz. Compreender a audiência é o primeiro passo para otimizar os investimentos de negócio. O Target Group Index é uma ferramenta poderosa para este conhecimento. É uma solução que acompanha a evolução dos brasileiros, refletindo os anseios de uma população tão diversa e complexa. Agora apresentamos ao mercado o Target Group Index Audience Activation, que permitirá que os segmentos e perfis estudados pela solução sejam identificados na internet e disponibilizados em plataformas e veículos de mídia programática. Nossas audiências passam a ser ativadas no ambiente digital e em tempo real.”