A página já realizou parceria com marcas como Banco Itaú, Gympass e Daki

The Acid Times é uma página de conteúdo criada pelo publicitário Bruno Zampoli. Nela, o profissional utiliza inteligência artificial (IA) e textos de humor para fazer um recorte comportamental de cenas e fatos do cotidiano, além de temas da atualidade.

“Via muitos projetos de imagens em IA levando a tecnologia muito a sério ou apenas focados na estética. The Acid Times é um exercício de inversão onde o foco está no dia a dia, com uma dose forte de imaginação, absurdo, ficção e humor. A tecnologia é só um detalhe”, contou Bruno Zampoli.

A página já contou também com projetos desenvolvidos em parceria com agências e marcas como o Banco Itaú, o Gympass e o app Daki. Em agosto deste ano, em parceria com a agência Galeria e o Itaú, foi produzido um conteúdo para a Copa do Mundo Feminina de Futebol. O filme estreou no intervalo do "Jornal Nacional".

Assuntos polêmicos e urgentes que afetam o dia a dia das pessoas também são abordados. Uma crítica à problemática do aquecimento global foi feita no post “Abominável homem sem neve”, que foi visto em praias brasileiras após o aquecimento global derreter parte do seu habitat.

“A página é resultado de uma mistura de inspirações, passando pela linguagem do meme, pelas sátiras do fotógrafo inglês Martin Parr, pelas imagens nonsense e surreais da publicação italiana Toilet Paper, pela revista MAD e, principalmente, por situações banais do cotidiano”, explicou o criativo.