Habib's, Propeg, Pros e Purpple foram algumas das empresas que tiveram novidades

A semana de feriado prolongado foi de poucas movimentações no mercado. Entre os anunciantes, a principal delas foi a chegada de Roberto Gnypek como novo diretor de marketing do Habib’s.

Com mais de 25 anos de experiência, o executivo foi convidado a liderar as áreas de Branding, Trade Marketing, Comunicação, CRM, Digital Sales e Inteligência de Vendas para todas as marcas do grupo – que, além do Habib’s, inclui o Ragazzo, Tendall Grill e as recém-lançadas Mita e Cabulosa.

Roberto Gnypek, diretor de marketing do Habib's (Divulgação)

Roberto tem como um de seus principais objetivos acelerar o processo de transformação digital e impulsionar cada vez mais os negócios do Habib’s, além de reforçar a qualidade dos produtos e serviços que, há mais de três décadas, ajudam a construir a lealdade dos consumidores à rede.

No âmbito das agências, o destaque ficou por conta da Propeg. A agência anunciou Marcos Fonseca como novo vice-presidente executivo. Na agência desde 2005, ele é advogado e trabalhou em banco nos departamentos de varejo, cartões e serviços à pessoa física.

Na agência, ele já foi diretor nas áreas de administração, finanças e operações, além de ter ocupado o cargo de vice-presidente jurídico e compliance, realizando a implantação do Compliance e da LGPD.

Vitor Barros, CEO da Propeg, e Marcos Fonseca, o novo VP (Divulgação)

A Pros contratou três executivas para posições de liderança. Segundo a agência, as chegadas reforçam as áreas de atendimento e de produção, como resposta ao aumento de demanda trazido pela chegada de novos clientes e a ampliação de presença em contas estratégicas.

Mariana Demarche, Manoela Galvão e Fernanda Purchio (Divulgação)

Para o atendimento, chegam as diretoras de conta Manoela Galvão e Mariana Demarche. Já a área de produção passa a ser liderada pela diretora Fernanda Purchio.

"Manoela, Mariana e Fernanda trazem experiências diversas dentro de agências no setor de comunicação – e é esse tipo de conhecimento e prática que buscamos para promover mais diálogos entre as marcas e pessoas", afirma Fernanda Tchernobilsky, co-CEO da PROS.

Organização Mundial da Criatividade
A Organização Mundial da Criatividade (WCO) anunciou a chegada de duas novas lideranças, com Julius Wiedemann assumindo o papel de sócio e co-CEO do Festival Mundial da Criatividade e Luiz Serafim como sócio e diretor-executivo do Dia Mundial da Criatividade.

Novo head
A EMW Global apresentou Thales Mendes, antigo fundador da TK10, que assume o posto de head da agência. Com isso, a unidade brasileira passa a trilhar o objetivo de ser o hub criativo do grupo. O escritório no país será a principal peça a pensar as ativações dos clientes, inclusive para a China e para a Inglaterra, e ampliar as atuações comerciais para toda a América do Sul.

Produtoras
A Tropical Films anunciou a chegada de Asaph Luccas como a nova diretora de cena da casa. Ela vai reforçar o elenco de diretores composto por Rog Souza, Camila Cornelsen e Rodrigo de Paula.

Na produtora audiovisual Mercuria, a novidade foi de três novas contratações. Amanda Lavenère, Ana Ocampos e Juliana Salviano chegam para reforçar o time de projetos e produção.

Juliana Salviano, Amanda Lavenère, Ana Ocampos (Divulgação)

Enquanto isso, na Purpple, quem chegou foi Gabriela Mordhorst, que será a nova business manager. Ela integrará o time comandado por Melissa Gamoeda, business director da agência.

A profissional cuidará de projetos especiais e new business. Tem como primeiro desafio entregar a campanha de Wizard 2024.

Gabriela Mordhorst, a nova business manager (Divulgação)

Nos últimos dez anos, Gabriela atuou no Grupo Marche (St. Marche Supermercado, Empório Santa Maria e Eataly), onde passou pelas áreas de marketing, novos negócios, inovação e, por último, foi gerente de ESG.

(Crédito: Foto de Olena Bohovyk na Unsplash)