A The Body Shop escolheu a FCB Brasil como nova agência de comunicação. A parceria começa em junho. A FCB trabalhará em conjunto com a marca desde a criação e produção de campanhas e conteúdo até o planejamento estratégico.
De acordo com a agência, a marca do grupo Natura &Com uma fase de resgate do seu DNA ativista, com foco em mulheres jovens, inteligentes e socialmente engajadas. Em 2021, o movimento ativista é: “Manifeste o seu autoamor”.
Paula Andrade, vice-presidente de Varejo da Natura &CO, comenta a estratégia. “A The Body Shop, suas causas e seus produtos sustentáveis são cada vez mais relevantes para a sociedade em um momento em que o consumidor espera encontrar nas marcas uma nova experiência, aliada a propósito. Para esta fase, precisamos encontrar outras maneiras de contar e potencializar essas histórias e a FCB entra com toda sua expertise e qualidade criativa para levarmos de forma relevante essas mensagens aos nossos consumidores e crescermos essa rede juntos”, diz.
A visão do grupo, detentora das marcas Natura, Avon, Aesop e The Body Shop, é que todas as suas empresas possuam o potencial de mudança positiva para o mundo. Sob o comando de Carlos Pitchu, vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação da Natura &Co, o grupo criou o Hub de Comunicação, que atua em parceria com as marcas para garantir a integração e a consistência de comunicação à visão e ao propósito do grupo.
“O Hub de Comunicação vem para pensar de forma ampla e potente a comunicação de todas as marcas, garantido que cada uma tenha seu espaço de atuação e que os parceiros tenham um olhar mais estratégico para cada necessidade. O trabalho do Hub começou com a Natura Brasil e Latam, já desenvolve alguns projetos para Avon e agora está colaborando também no processo de comunicação da The Body Shop, buscando otimizar o incrível potencial ativista da marca”, diz Pitchu.
A concorrência teve três finalistas e a marca escolheu a FCB, que possui ideias similares, de acordo com Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil. “A FCB se identifica com a veia ativista e com o desafio de desenvolver ideias capazes de criar comportamentos sem abrir mão da visão de negócios. Estamos perfeitamente identificados com as palavras da própria The Body Shop: negócios, sim, mas para o bem”, diz.
A movimentação do regaste do ativismo ocorre na marca há dois anos e parceiros que compartilham dos mesmos valores e visões se tornam relevantes no processo. Em 2020, a Press Pass, agência de PR e marketing de influência, entrou para somar ao time da marca. Criada por Christine Caterina, a Press Pass tem em seu DNA a disrupção e questionamento das estruturas.