Muitos homens gostariam de assistir à final da UEFA Champions League, sem suas namoradas, em uma festa preparada para a Heineken. Prevendo esse desejo, a Heineken, marca patrocinadora da competição, convidou três homens para participar do evento e ofereceu um spa para as suas namoradas no feriado. A alegria dos jovens é imediata, porque permitia que eles assim assistissem à grande final no Allianz Park, em São Paulo.

O filme “The Cliché”, criado pela Publicis para a Heineken venceu o GP de Ação Promocional no Colunistas São Paulo 2016. A produção mostra Getúlio e Suelen, Rafael e Daniele e Felipe e Gabriela indo a restaurante uma semana antes da final da UEFA. Lá, os rapazes são confrontados com uma decisão e não precisam pensar muito para oferecer às suas namoradas um final de semana no spa. O vídeo corta então para dia da final, em que os três chegam como convidados VIP ao evento no Allianz Park. E, enquanto esperam o início da partida, eles têm uma grande surpresa.

No telão do estádio lotado, suas namoradas aparecem com roupões e toalhas típicas de quem está em um spa. De repente, elas tiram os adereços e o verdadeiro local em que elas estão se revela, mostrando que na verdade elas estão em Milão, em frente ao estádio palco da grande final, para acompanhar o jogo ao vivo.

O filme traz a reflexão: “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”. Após a revelação, os rapazes são surpreendidos por um presente da marca para o casal: eles foram convidados a acompanhar, juntos, a final da UEFA Champions League de 2017.

“Esta campanha reforça a associação entre a marcas de cerveja Premium mais internacional do mundo e o campeonato de futebol mais prestigiado, e traz uma experiência incrível, que só a Heineken pode proporcionar. Apostamos em uma ideia que une a experiência real a uma grande história, com direito a uma virada inesperada. Tudo isso alinhado ao conceito global da marca: Open Your World, que inspira as pessoas a expandir suas fronteiras”, complementa o diretor-executivo de criação da Publicis, Kevin Zung.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Heineken

Produto: Heineken

Agência: Publicis

Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Alexandre (Xã) Vilela

Direção de arte: Henrique Mattos, Cícero Souza, Guto Kono

Redação: Pedro Lazera, Mariana Albuquerque, Samuel Normando

Atendimento: Danilo Ken, Daniel Batista e Marina Roge

Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Rafael Fiorito e Leonardo Andrade

Social strategist: Tiago Martinez

Mídia: Gracieli Beraldi, Giuliana Barletta e Nicolas Lana

RTVC: Tato Bono, Dani Toda

Produtora: Hungry Man

Diretor: Caio Rubini e Fabio Pinheiro

Managing Partner: Alex Mehedff

Produtor executivo: Rodrigo Castello e Renata Corrêa

Line Producer: Mariana Marinho

Diretor de fotografia: Felipe Meneghel

Equipe de produção: Hungry Man

Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira

Pós-Produção: Efecktor

Montador: Thiago Ceruti

Color Granding: Psycho N’Look

Produtora de áudio: Jamute