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O marketing de causa dá aderência aos processos de branding. Marcas sem propósito não conseguem impactar mais as novas gerações. E se eram considerados uma maneira para dar vasão à criatividade dos profissionais de agências de publicidade e produtoras de conteúdo audiovisual, agora oabraçar causas é importante aliado para dar robustez mercadológica à comunicação de marketing dos anunciantes.

Todos precisam de causa para chamar de sua. Não é por outro motivo que o ranking The Good Report faz uma curadoria do melhor uso de comunicações criativas do mundo para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social para aumentar a conscientização sobre as principais questões sociais e ambientais.

É uma iniciativa da ACT Responsible, associação internacional sem fins lucrativos e maior fonte global dos melhores anúncios do mundo em questões sociais e ambientais, em colaboração com a Warc. Estão na lista 40 cases que ganharam projeção global, entre os quais  o premiado “The trash island”, uma ilha com lixo plástico, criação da AMV/BBDO; “No conditions apply”,  da FCB India, para o Times of India;  “Palau Pledge, da Host Havas para o Palau Legacy Project. Veja a lista completa aqui.

Confira alguns cases:

“Palau Pledge”: https://www.youtube.com/embed/iylktdq1sIs

“No conditions apply”: https://www.youtube.com/embed/hUUxZNzSGpc

“Destination Pride”: https://www.youtube.com/embed/HuAgX8IHP9Y

“Anything But Sorry”: https://www.youtube.com/embed/AfLfqC2sXOE