O diretor de planejamento Douglas Gomes, os sócios Fernando Guntovitch e José Mauro Gabreolli e a diretora de criação Lygia FernandesCom 20 anos de atuação no mercado brasileiro de live marketing, a The Group ganhou pela primeira vez um prêmio na área de CRM (Customer Relationship Management). O trabalho “Volkswagen no 28º Salão Internacional do Automóvel” é um  dos premiados da 21ª edição do Prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), o principal do país para ações de Marketing Direto. A divisão de CRM da Volkswagen é atendida pela The Group há três anos. “É um importante reconhecimento a uma marca que está sempre inovando e buscando novas formas de estar presente na vida dos brasileiros, e também a uma parceria entre a The Group e a Volkswagen que se destaca pela sintonia e o foco em resultados”, celebra Fernando Guntovitch, presidrntr da agência.

O desafio era estruturar um projeto capaz de engajar e estreitar o relacionamento da montadora com clientes e prospects: convidar consumidores para visitar o stand montado no Salão do Automóvel 2014 e levar o evento para aqueles que não poderiam comparecer presencialmente  por intermédio de mecanismos digitais. O plano também englobava a captura de ‘leads’ para campanhas futuras, gerenciar dados cadastrais e mensurar “as ações de relacionamento e de vendas provenientes das visitas ao espaço da Volkswagen”.

As equipes de criação, planejamento, desenvolvimento e execução da The Group elaboraram uma régua de comunicação para monitorar os impactos das ações multicanais: e-mails de convites, confirmação, agradecimento, retribuição pela participação no evento (com oferta de bônus). Mais: call center para ativar os convidados, sistema para controle de ingressos com RSVP e atualização de dados,  e um hotsite responsivo com câmera de transmissão ao vivo e outras atividades. Os resultados comprovam o êxito da estratégia: mais de 700 mil e-mails marketing foram disparados com média de 90% de entregas e média de 25% de visualizações; mais de 68 mil visitas ao hot site do Salão do Automóvel 2014 com mais de 25 mil visualizações dos conteúdos visuais; o ROI (Retorno sobre o Investimento) da campanha foi de 175%.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento dos jurados do Prêmio Abemd. Foi um trabalho realizado em conjunto, feito com extrema dedicação de toda a equipe, que exigiu muito esforço e como recompensa, a The Group celebra com muito orgulho o primeiro prêmio da divisão de CRM.”, explicam os sócios Guntovitch e José Mauro Gabriolli.

Confira a lista com os finalistas.