A revista Playboy estreia seu novo posicionamento, “O homem nasceu para ser livre”, em sua edição de dezembro. Os exemplares do título da Editora Abril circularão com o manifesto “Constituição do Homem Livre”, criado pela The Heart Corporation para comunicar a estratégia da publicação de se aproximar de seus leitores.
A campanha tem como base pesquisas que mostraram que o público-alvo da revista sente falta da liberdade e vê sua masculinidade sufocada. Por isso, o manifesto e as peças a ele relacionadas mostram mensagens e imagens que traduzem a liberdade masculina. Uma delas faz referência à icônica foto que mostra soldados americanos erguendo uma bandeira dos Estados Unidos em Iwo Jima em 1945.
Além do manifesto e dos anúncios, a campanha terá ações interativas na web e em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. A The Heart Corporation criou também o aplicativo “Homens Livres”, com a versão online da constituição e pelo qual será possível divulgar em tempo real o conteúdo compartilhado pelos usuários.
Ficha técnica:
Direção de criação: Valmir Leite e Lorenzo Bennassar
Criação: Valmir Leite, Lorenzo Bennassar, Aline Leucz e Jorge Yoshida
Planejamento: Touch Branding
Atendimento: Fernando Silva
Ilustração: Pedro Henrique Ferreira
Aprovação pelo cliente: Paulo Camossa, Louise Faleiros, Cinthia Obrecht e Raquel Ienaga