A The Key, empresa do Grupo Full Jazz, é a responsável pela criação de uma capanha impactante para o Instituto Trata Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que chama atenção para os problemas causados pela falta de saneamento no País.

As peças comparam o número de crianças que morrem anualmente devido à falta de saneamento básico no Brasil com o número de crianças vítimas das ações de terrorismo no mundo e da Guerra do Iraque, duas realidades emblemáticas internacionais de grande presença na mídia. A mensagem final é clara ao evidenciar que a nossa realidade também é grave, embora menos conhecida e exposta.  Essa é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental que visa mobilizar diversos segmentos da sociedade para garantir a universalização da coleta e do tratamento do esgoto no Brasil.

Devido à proximidade das eleições municipais, a campanha desperta a atenção do eleitor e o faz se sentir responsável na mudança de comportamento dos governantes por meio do seu voto consciente. A campanha fecha com a assinatura: “Só o seu voto pode mudar isto. Vote em candidatos que levem o saneamento a sério”. 

A campanha é constituída de filme de 30″, spot de 30″ e anúncio impresso. O filme foi realizado pelos parceiros Cinema Centro e Somzera (produtora de vídeo e som) e o spot pela Lua Nova.