Divulgação

A pouco menos de um ano para o início da Rio 2016, patrocinadores e fornecedores já começam a se movimentar. A The Marketing Store, ou simplesmente TMSW, que foi escolhida como fornecedora preferencial de gifts pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, criou e desenvolveu uma gama de produtos, já aprovados pela comissão, seguindo os guidelines de estilo do evento. Após um treinamento com o COI (Comitê Olímpico Internacional), o designer Felipe Cruz, gerente de criação de produtos da agência, assumiu a coordenação do projeto.

Segundo Britto Junior, COO da The Marketing Store, esta é uma oportunidade única, principalmente para o segundo semestre deste ano e primeiro do ano que vem, período em que a demanda deve ser mais agressiva. “Nossa oferta de produtos vai aumentar significativamente, assim como o volume de negócios deve ter um acréscimo considerável.”

Britto Junior disse que a empresa já desenvolveu mais de 60 produtos para que seja possível atender todos os tipos de demanda, vindos das empresas patrocinadoras e apoiadoras das Olimpíadas. “Estamos preparados para que tenhamos um crescimento real em relação a um ano normal”, afirmou.

Vale ressaltar que a The Marketing Store é uma empresa global de ativação de marca. São 16 escritórios espalhados em todo o mundo, com mais de mil profissionais. Atualmente, a companhia está dividida em quatro empresas, que juntas têm a missão de apresentar uma oferta 360 graus para o cliente.

Uma das unidades é a GPS, que é especializada no desenvolvimento e produção de artigos promocionais e vai estar mais à frente deste desafio. Segundo Britto Junior, é uma estrutura especializada com capacidade técnica e financeira para oferecer soluções de produtos sob medida, com modelos de negócios para diferentes necessidades.

Divulgação

O executivo disse que a GPS está capacitada para trabalhar no Brasil por meio de fábricas homologadas e também na China, onde existe uma estrutura que oferece total suporte para produção de qualquer tipo de produto. Ele ressaltou que, por enquanto, essa estrutura não foi afetada, mesmo com a economia daquele país patinando. “Mas, como tudo que acontece na China tem reflexo no Brasil, existe uma certa apreensão, porque a situação gera insegurança no que se refere ao preço final do produto nacionalizado.” Segundo Britto Junior, de qualquer forma, se a desvalorização cambial continuar, a The Marketing Store está preparada, já que tem uma estrutura no Brasil como alternativa para as empresas que optarem por não ficar vulneráveis a tal variação.

O executivo também falou das outras empresas do grupo. “A segunda unidade de negócios é a Track e é especializada em ponto de venda. Depois temos a Score, voltada para live marketing, e, por fim, temos a Next, que é uma empresa com foco em digital e foi construida para que qualquer uma das nossas empresas tenha uma solução na área”, disse.

De acordo com Britto Junior, as quatro empresas têm dado bons resultados. “Atuamos em um mercado que se fortalece, apesar do cenário de crise. Existe muita migração de verba de comunicação institucional para a promocional, já que o resultado é mais efetivo e de curto prazo.” Ele disse que o volume de negócios aumentou e que, o que mudou, por conta da instabilidade, foi a urgência com que as ações têm que ser colocadas em prática.

O executivo também falou da contratação de Adriana Salles como diretora-geral da divisão Score. Com mais de 20 anos de mercado, Adriana já passou por Bullet, Power4, NewStyle e Mix Brand Experience. Segundo ele, há algum tempo a empresa vinha tentando a contratação da Adriana, que é uma profissional que traz, além da capacidade criativa, a capacidade de realização.