Diante das incertezas a respeito do novo coronavírus, o The One Clube, que organiza os festivais The One Show of Creativity, ADC Awards e Young Ones Student Awards, decidiu fazer a transmissão dos eventos de criatividade via internet.
A programação estava marcada para os dias 11 a 15 de maio, em Nova York, mas será substituía por transmissões por streaming. Promovida pelo The One Club, organização sem fins lucrativos, a semana de criatividade seguirá em um formato semelhante aos eventos presenciais, distribuindo os Lápis e Cubos para as ideias mais criativas do mercado de propaganda.
Segundo nota oficial, os detalhes da cerimônia serão divulgados pela organização em breve. A edição 2021 voltará ao modelo convencional presencial. “Com tantas incertezas neste momento, o passo mais sensato para nós é não colocarmos as pessoas sob mais riscos”, disse Kevin Swanepoel, CEO do The One Club. “Nós trocamos o júri presencial pelo online na semana passada, e agora essa mudança para a Creative Week é orientada pela mesma atenção pelo bem-estar da comunidade criativa”, concluiu o executivo.
Com as mudanças, a organização espera atrair mais alcance com o público que não poderia comparecer em Nova York para o festival. “A missão do The One Club é dar suporte a comunidade criativa global”. Investir na transmissão de conteúdo premium via internet oferece uma oportunidade de reimaginar o que a Creative Week pode ser, de se conectar com o mundo de agências e marcas de uma forma maior e celebrar os melhores trabalhos do ano em uma escala global”.