País conquista 71 prêmios entre ouro, prata, bronze e mérito; Colômbia, com 31, e Argentina, com 14, ocupam as posições subsequentes
A Africa conquistou 8 lápis de ouro no The One Show, quatro com "Salla 2032", criada para a House of Lapland, e quatro com “O Valor da Notícia”, para a Folha de S. Paulo, e se destacou como a agência com mais lápis dourados na região e a terceira globalmente, atrás de Leo Burnett Chicago, com 20, McCann Paris, com 9.
Considerando todos os prêmios, a GUT São Paulo é a que acumula mais reconhecimentos, 21, com 4 lápis de ouro, 4 de prata, 7 de bronze, 6 méritos. O destaque ficou com “Hidden Spots”, criada para a Heinz para mostrar ‘pontos ocultos’ no Call of Duty e dar tempo para aquela pausa ‘comida’ aos jogadores. Levou 13 prêmios, incluindo os 4 ouros. A Africa vem logo atrás, com 18 prêmios - além dos 8 de ouro, foram 2 de prata, 3 de bronze e 5 méritos.
Tiveram trabalhos premiados também AlmapBBDO e Ogilvy, 5 cada; David São Paulo, 4; Wieden+Kennedy, Wunderman Thompson, TracyLocke e Tátil Design, 3; VMLY&R e BETC, 2; e SunsetDDB e FBC Brasil, 1.
No geral, o Brasil conquistou 71 prêmios, superando por muito os seus pares na região. A Colômbia ficou em segundo lugar, com 31, e Agentina, 14, México, 13 e Chile, 4, completam o top 5.
Confira os vencedores de Lápis de Ouro:
- Africa São Paulo “Salla 2032” for House of Lapland in Direct Marketing, Targeted Video - Online
- Africa São Paulo “Salla 2032” for House of Lapland in Direct Marketing, Non-traditional & Guerrilla Marketing
- Africa São Paulo “Salla 2032” for House of Lapland in Integrated, Innovation in Integrated
- Africa São Paulo “Salla 2032” for House of Lapland in Public Relations, Current Event Response
- Africa São Paulo “The Most Valuable News” for Folha de S.Paulo Newspaper in Design, Editorial - Magazines & Newspapers
- Africa São Paulo “The Most Valuable News” for Folha de S.Paulo Newspaper in Design, Craft - Illustration
- Africa São Paulo “The Most Valuable News” for Folha de S.Paulo Newspaper in Print, Craft - Printing & Production
- Africa São Paulo “The Most Valuable News” for Folha de S.Paulo Newspaper in Print, Innovation in Print
- DAVID São Paulo with Sailor Studio São Paulo, A9 Audio São Paulo and Zubi Miami “The Impossible Combo” for Burger King in Interactive, Online & Mobile, Brand Partnerships
- GUT São Paulo with HEFTY São Paulo, I Hate Flash São Paulo and Mol São Paulo, “Hidden Spots” for Heinz in Experiential & Immersive, Brand Partnerships
- GUT São Paulo with HEFTY São Paulo, I Hate Flash São Paulo and Mol São Paulo, "Hidden Spots” for Heinz in Interactive, Online & Mobile, Brand Partnerships
- GUT São Paulo with HEFTY São Paulo, I Hate Flash São Paulo and Mol São Paulo, "Hidden Spots” for Heinz in Interactive, Online & Mobile, Online Community - Use of Existing Platform
- Saigon Filmes São Paulo with GUT São Paulo and NASH Production São Paulo “New Iconic Kisses” for Mercado Livre (Ebazar) in Moving image Craft, Casting
- Ogilvy Brasil São Paulo, with Dirty Work Factory and Jamute “Shopping Inside Songs” for Magazine Luiza in Direct marketing, Digital & Online - Ecommerce
- Tátil Design Rio de Janeiro “Rio Carnaval - Logo” for Rio Carnaval in Design, Branding - Logo