Nesta semana, de 9 a 13 de maio, Nova York recebe a 43ª edição do The One Show Awards e Creative Week, promovido pelo The One Club. 40 países estão inscritos em 11 áreas. O Brasil tem 80 indicações que vão concorrer aos Lápis.
Entre as agências na disputa, AlmapBBDO teve maior número de finalistas, 20; seguida pela Leo Burnett Tailor Made, com 15; F/Nazca Saatchi & Saatchi, com 11; FCB Brasil, com seis; Ogilvy Brasil, com quatro; LDC, com três; e J. Walter Thompson, com um finalista.
Entre as campanhas selecionadas e indicadas mais de uma vez estão Are You Next?, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para o D&AD, finalista em Direct e quatro vezes em Print & Outdoor; First Days Out, da AlmapBBDO para Mars, tem duas indicações em Film e duas em Cross-Plataform; e Nivea Doll, da FCB Brasil para BDF Nivea Brasil, selecionada em duas categorias de Print & Outdoor, uma em Cross-Plataform e outra em Direct.
As campanhas da Leo Burnett Tailor Made indicadas mais de uma vez foram: Donation Badges, da ABTO, com três indicações em Print & Outdoor, Cross-Plataform e Direct; Refuel, de Jeep, três vezes em Print & Outdoor; Safety Wi-Fi, da Fiat, disputando duas categorias de Direct; 0% Alcohol, da Brasil Kirin, finalista duas vezes em Print & Outdoor.
Seis brasileiros estão no júri desta edição. Pedro Prado, diretor criativo da F/Nazca Saatchi & Saatchi, faz parte da categoria Branded Entertainment; Luiz Sanches, CEO e sócio da Almap- BBDO, participa de Cross-Plat- form; Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, em Direct; Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, em Film; Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, em Mobile; e Marcelo Reis, CCO da Leo Burnett Tailor Made, em Print and Outdoor.
The One Club anunciou, na última terça-feira (3), a nomeação de seis novos integrantes para seu Conselho Administrativo: Mark Tutssel, Judy João, Rei Inamoto, Pete Favat, Leslie Sims e Nick Worthington (como membro da junta internacional). Margaret Johnson e Tiffany Rolfe também foram recentemente nomeados.