Tem novidade na The Walt Disney Company Brasil. A empresa está com uma nova estrutura e novos líderes locais.
O objetivo é maximizar o desempenho e as operações no país, com uma visão centrada no consumidor.
Eles vão responder a Hernán Estrada, general manager da The Walt Disney Company Brasil. Para ele, este é um momento de grande transformação, que marca um caminho de desenvolvimento para a Companhia. “Nesse contexto, tenho certeza de que essas equipes altamente colaborativas, talentosas e inovadoras, nomeadas hoje, conduzirão com sucesso os negócios em nosso território ”, afirma.

José Franco, head of theatrical distribution, será responsável pela distribuição cinematográfica, incluindo negociações comerciais com cinemas, datas de lançamento, AOP e distribuição.
Giselle Ghinsberg, head of ad sales, deve oferecer aos parceiros as oportunidades em todas as marcas e plataformas dentro do portfólio integrado da companhia.
Cristiano Lima, head of content strategy and programming, general entertainment. Responsável pela estratégia de conteúdo e programação para as três marcas lineares básicas (Fox, FX e Fox Life), os dois canais Premium (Fox Premium 1 e 2) e plataformas de entretenimento.
Carlos Maluf, head of sports, responsável por gerenciar os negócios da ESPN no país, com foco na aquisição, programação e produção de conteúdo, e trabalhando em conjunto com as outras linhas de negócios em relação a vendas (affiliates sales, ad sales e outras áreas).
Juliana Oliveira, head of digital strategy and operations, vai coordenar a execução local das estratégias digitais para cada linha de negócio e segue na análise de novos negócios para DTCI, ampliando sua responsabilidade na região.
Ricardo Rubini, head of content sales, responde pela venda de conteúdo para canais de TV aberta, básicos e premium no Cone Sul da América Latina e Porto Rico, bem como alguns clientes pan-regionais. Vem da Fox.
Posição em aberto, head of affiliate sales. Será responsável pela distribuição dos canais básicos, Premium de Disney Media Networks, assim como a negociação e manutenção das relações com os distribuidores e parceiros comerciais.
Karina Alonso, head of human resources Brazil, cuida do desenvolvimento e implementação de uma estratégia de capital humano no Brasil.
Péricles d’Avila, head of global public policy, cuida de América Latina, com foco no apoio aos negócios, mapeamento de oportunidades e antecipação de regulamentações e discussões que possam impactar a companhia.
Camila Di Monaco, head of publicity & corporate communications Brazil, deve assegurar uma estratégia de comunicação integrada para as campanhas de produtos, negócios e iniciativas corporativas em comunicação interna e externa, além do gerenciamento de crises no país.
Giovana Marques, head of live entertainment & special events Brazil, cuida dos eventos ao vivo e música.
Eduardo Navarro, head of security operations Brazil, cuida da implementação de processos de segurança, gestão de crises, proteção executiva e estratégias de intervenções, além de investigações corporativas.
Claudia Neufeld, head of marketing Brazil, cria e executa planos focados no consumidor e é responsável por otimizar as sinergias entre as franquias e seus diferentes pontos de contato com os consumidores. Além disso, trabalha em colaboração com a equipe de marketing de comercialização de produtos de consumo e parks.
Lucia Paolini, head of legal Brazil, administra os assuntos legais e lidera a equipe. Anteriormente, cuidava dos assuntos jurídicos da FOX International Channels no país.
Dalmon Zapata, head of finance Brazil, consolida toda informação financeira da operação e presta serviço às áreas de negócio referentes à Billing, Collections, Taxes, gestão de propriedades, insumos, compras e todas as coisas que requeiram um investimento local.